Chef Tclei quer representar o Estado de São Paulo em concurso nacional

O chef gastronômico Robertclei Silveira Campos (Chef Tclei) e colunista da Intertv Web, ficou em 2º lugar no concurso Enchefs-SP e agora quer representar o Estado no “Prêmio Nacional Dólmã”

O mundo das Gastronomia está crescendo a cada dia e com ele vão se destacando alguns chefs, que antes deixavam suas inspirações somente com os familiares e amigos, mas agora demonstram seu talento em programas televisivos, reality shows e até mesmo se profissionalizando nas diversas escolas de Gastronomia que foram criadas para o aperfeiçoamento dos praticantes da arte da culinária.

Um dos chefs que vem se destacando no Estado de São Paulo, é o cravinhense Robertclei Silveira Campos (Chef Tclei), que recentemente esteve na capital paulista para a disputa do Prêmio Enchefs-SP, e conseguiu conquistar o 2º lugar com o prato “Cuscuz Paulista Desconstruído”.

“Quando recebi a notícia que havia conquistado o 2º lugar foi muita alegria, uma vez que comigo só tinha chefs com mais de 20 anos competindo, inclusive alguns com restaurante próprio. Eu comecei a pouco mais de quatro anos profissionalmente mostrando o meu trabalho”, comenta o Chef Tclei.

Com a classificação, o Chef Tclei também abriu a possibilidade de ser um dos três cozinheiros a representar o Estado de São Paulo no “Prêmio Nacional Dólmã”, entretanto para que isso possa se tornar realidade ele precisa da votação popular para atingir a meta (ver quadro).

“Ao lado da mulher que admiro e amo, vivi momentos indescritíveis quando se trata de dedicação e profissionalismo. Há dois anos à frente do Enchefs São Paulo, mais uma vez tive a oportunidade de aprender e valorizar ainda mais minha paixão pela gastronomia. Não se tratavam de chefs de cozinha apenas em mais uma competição, mas sim cozinheiros apaixonados pela arte de produzir o alimento com maestria. Na condição de coordenador estadual do Enchefs-SP e, principalmente, na condição de um apaixonado pela culinária quero agradecer a todos os envolvidos nessa competição, desde os participantes até os jurados”, diz o coordenador estadual do Enchefs-SP, Marcelo Lohmann.

O concurso gastronômico do Enchefs-SP tem como objetivo principal eleger um cozinheiro/chef de cozinha, através da elaboração de uma receita com ingredientes da culinária regional, para representar São Paulo no prêmio máximo da gastronomia brasileira: Prêmio Nacional Dólmã 2018, que acontecerá este ano em Goiás, de 4 a 7 de dezembro.

Finalista em mais um concurso

E o Chef Tclei conseguiu nessa semana se classificar para a Final do Concurso “O fruto da palmeira juçara na cozinha”, com duas receitas: Cheesecake de Juçara e Medalhão de Filé Mignon com crosta de Pistache e Molho de Juçara com vinho branco”. O resultado dos vencedores do concurso será divulgado durante o evento “Semana Mesa SP 2018”, que acontece na capital paulista no dia 09 de Novembro.

Vote no Chef Tclei para representar o Estado de São Paulo

O Chef Tclei, está concorrendo a um dos mais importantes prêmios gastronômicos do Brasil. Trata-se do Prêmio Dólmã, que selecionará 3 chefs de cozinha para a premiação nacional. Sigam as instruções e ajude o chef Tclei a representar o Estado de São Paulo nesse importante Prêmio. A votação vai até o dia 28/10/2018.

O processo consiste em 3 passos bem simples que estão nesse link: https://pt.surveymonkey.com/r/indicacoes-internautas-saopaulo?fbclid=IwAR1GYUIu1vK8-v10pUL6xgg0dKaBQOtSvbRd86Lw5aoI_uAIgTPPzlWw8RI

Dados para votação

Nome: Robertclei Silveira Campos

Facebook: /Robertclei

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *