Cravinhos sediará Clínica de Hipismo com grandes nomes
Terceira edição do evento que leva o nome da Amazonas de Ribeirão Preto, Mayara Guião, trará também o campeão paraolímpico Marcos Alves, o Joca, medalha de bronze nos jogos de Pequim e o cavaleiro olímpico Doda Miranda.
O Centro Hípico Special Sport Horse (SSH), localizado no Residencial Fazenda Santa Maria, em Cravinhos, sediará nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, a 3ª edição da Clínica de Hipismo SSH. A expectativa é superar as edições anteriores, com a presença estimada de 20 conjuntos e um público de encerramento de aproximadamente 130 pessoas.
O cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, conhecido como Doda Miranda, sendo um ícone internacional do Hipismo, é quem irá ministrar as aulas. Doda Miranda venceu recentemente o GP Longines no 33º Internacional Indoor de Hipismo e faturou o tricampeonato. O cavaleiro já disputou cinco edições dos Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), tendo conquistado medalhas de bronze por equipes nas duas primeiras participações. Também competiu dos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e 2008 e já venceu torneios em outros países, como a Alemanha.
Além de Doda, seu grande amigo Marcos Fernandes Alves, o Joca, campeão paraolímpico nos jogos de Pequim, onde conquistou duas medalhas de bronze, também estará presente para abrilhantar o evento.
Joca é um atleta de 62 anos, que começou cedo no hipismo, aos 10 anos de idade. Em 1985, o atleta caiu e lesionou a coluna vertebral, quando seu cavalo quebrou uma das patas. Após o acidente o atleta ficou paraplégico, mas não abandonou o esporte e se tornou instrutor. Em 2003, resolveu voltar a montar, desta vez nas provas de adestramento. Um ano depois, em 2024, já se classificou para sua primeira participação em uma paraolimpíada.
“O objetivo principal é oferecer um aprendizado de alto nível para os praticantes de Hipismo em Ribeirão Preto e região. Trazer um cavaleiro do nível técnico de Doda é uma oportunidade única para aprimorar habilidades e elevar o nível técnico de todos os participantes”, afirma Mayara Guião, tricampeã brasileira de adestramento clássico e uma das organizadoras da clínica.
O evento acontecerá durante os três dias (30/11, 01 e 02/12), com turmas separadas, de acordo com o nível técnico de cada participante. Doda Miranda liderará a série de exercícios diários, adaptando os desafios conforme a evolução de cada conjunto. O evento será encerrado com um almoço de confraternização e um desafiador percurso de saltos para os cavaleiros.
Os convites custam R$ 500,00 (apresentação e almoço), e podem ser adquiridos diretamente no site https://forms.gle/bpShNCYEN7TF6ioV8.
Homenagem
A 3ª edição da Clínica que leva o nome da Amazonas de Ribeirão Preto, Mayara Guião, reunirá o Centro Hípico Special Sport Horse (SSH) que foi aberto há 3 anos e é uma parceria com a Incorporadora Pereira Alvim. O Centro está preparado para atender os proprietários mais exigentes, com baias confortáveis nas quais os recebem terapia com infravermelho, há exercitador coberto para seis cavalos, piquetes de tifton e uma pista equestre de alta performance utilizada nas mais exigentes competições internacionais, além de um tratamento professional e individualizado para cada animal. Tudo isso envolto a um cenário deslumbrante que só o condomínio Fazenda Santa Maria pode oferecer.
Com um histórico de sucesso, a edição anterior da Clínica, em 2022, contou com a presença de renomados nomes do Hipismo, como Vitor Teixeira e Marcelo Ciavaglia, além do instrutor Stephan Daube, proporcionando aprendizado de alto nível para 15 e 17 conjuntos, respectivamente, acompanhados por um público de 120 e 100 pessoas no encerramento.