Cravinhos será sede dos Jogos Regionais dos Idosos

Evento acontece de 20 a 25 de fevereiro na cidade de Cravinhos e contará com a participação de aproximadamente 3 mil atletas, que disputarão 14 modalidades

A competição exclusiva para atletas com mais de 60 anos será realizada entre os dias 20 e 25 de fevereiro. Essa é a primeira vez que Cravinhos receberá a maior competição esportiva da América Latina voltada para os idosos.

Sediando de forma inédita, uma equipe de muita responsabilidade e competência foi montada para que a organização do início ao fim seja perfeita, e que todos os idosos que estejam na cidade possam ser bem recebidos e acolhidos.

“Todos os anos temos nossa Terceira Idade tem participado dos Jogos Regionais dos Idosos, o que fez com que pudéssemos requerer junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo ser sede dos JORI de 2018, e prontamente fomos atendidos pelo FUSSESP (responsável pelo evento). Agradeço a presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, pela confiança”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

A 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo é composta por mais de 70 municípios, e estão confirmadas 57 cidades para a disputa do torneio.

Abertura do evento

A abertura dos JORI de Cravinhos acontece na quarta-feira (21/02), às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes do Bela Vista, em que as delegações serão apresentadas e poderão desfilar para todos os presentes. Também na ocasião haverá a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e em seguida a disputa da modalidade de Coreografia.

Modalidades esportivas

No 22º JORI de Cravinhos serão disputadas diversas modalidades: Atletismo (masculino/feminino), Bocha (misto), Buraco (masculino/feminino), Coreografia (misto), Damas (masculino/feminino), Dança de Salão (misto), Dominó (masculino/feminino), Malha (misto), Natação (masculino/feminino), Tênis (masculino/feminino), Tênis de Mesa (masculino/feminino), Truco (misto), Voleibol Adaptado (masculino/feminino) e Xadrez (masculino/feminino).

 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *