Diversas nações em um só lugar

Primeira edição da Festa das Nações, em Cravinhos, acontece de 12 a 14 de Maio na Praça Central

O município de Cravinhos sempre foi muito ligado a diversos imigrantes, sejam eles italianos, japoneses, libaneses, portugueses, espanhóis e tantos outros que por aqui chegaram e foram bem recebidos, assim ficando e constituindo suas famílias. São também essas pessoas que ajudaram no crescimento e fortalecimento da cidade. Entretanto muitas pessoas não conhecem o costume, crença e cultura desses povos que hoje são um “braço forte” do município.

Reunião que definiu os países que cada uma das entidades iria representar

Foi pensando nisso, que a administração municipal, através da Secretaria da Cultura, decidiu por realizar a 1ª edição da Festa das Nações, a qual demonstrará um pouco das tradições desses povos que estão não só em Cravinhos, mas em toda região.

“A decisão para criarmos a Festa das Nações é que seria um evento muito rico culturalmente, uma vez que poderemos mostrar crenças e costumes dos diversos países. E do outro lado precisaríamos também fazer o lado social, e de ajuda financeira para as entidades que tanto necessitam, e é em prol delas que nos unimos para que esse evento se realizasse”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

A ideia foi levada para os representantes das entidades assistenciais de Cravinhos, que imediatamente adoraram a iniciativa e abraçaram o evento, uma vez que toda a renda adquirida será repassada para as entidades participantes.

“Com a renda as nossas entidades poderão dar continuidade aos seus projetos sociais e filantrópicos durante alguns meses. Sabemos que é a primeira edição do evento, entretanto queremos que já seja um sucesso, por isso nos reunimos por várias vezes para tratar de assuntos referentes ao evento”, ressalta a diretora da Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Representantes das entidades escolhem a logomarca do evento e traçam seus cronogramas

O evento também contará com a participação dos clubes de serviço da cidade, sendo eles: Lions Clube, Rotary Club e as Lojas Maçônicas Esperança, e Pátria e Família.

“Quando soubemos do evento e aconteceu o convite para que estivéssemos na reunião, ficou bem claro que tínhamos de fazer o que é o nosso objetivo na sociedade, ser solidário. Os clubes de serviços e as Lojas Maçônicas também estarão contribuindo para que o evento possa ser um sucesso e que a renda seja revertida para as entidades participantes”, revela o presidente do Lions Clube de Cravinhos, Vanderson Carniel.

Representantes das entidades escolhem a logomarca do evento e traçam seus cronogramas

O evento já tem data para acontecer e será de 12 a 14 de maio, na Praça Central de Cravinhos, sendo que as entidades participantes serão Casa da Criança e ONG SARA (Portugal); Casa Mãe e Casa da Paz (Itália); Casa Amparo Espírita “Caminho de Luz” e Irmãozinhos de Jesus (Brasil); Santa Casa (Espanha); APAE e Associação Toda Vida (Japão) e Lar São Vicente de Paulo e Irmãs Franciscanas (Líbano).

Vale salientar que o evento é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Cravinhos e a União das Entidades. E ainda conta com o apoio da Prefeitura de Cravinhos e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Representantes dos clubes de serviços e das Lojas Maçônicas de Cravinhos se uniram para trabalhar em prol das entidades participantes do evento

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Um comentário em “Diversas nações em um só lugar

  • 20 de maio de 2017 em 05:54
    Permalink

    Estou procurando familiares de João Botelho de Lima e sua esposa Maria Jose sendo Ele filho de Jose Botelho de Lima e Dona Antonia de Jesus. Moravam na fazenda Maravilha em Cravinhos

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: