Encontro regional de primeiras-damas debate o trabalho do Fundo Social de Solidariedade

Evento reuniu 26 municípios da região, em Cravinhos, sendo que a reunião de trabalho apresentou os diversos projetos que são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

A cidade de Cravinhos sediou na quinta-feira (04/05), no Hotel Ônix, encontro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que contou com a participação de primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais dos 26 municípios da região.

Foto oficial do evento que teve a participação de 26 municípios

As técnicas do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lúcia Casagrande e Lucineide Alves Gonçalves fizeram uma exposição dos projetos e workshops realizados pela instituição, comandada pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Mas antes de iniciar a reunião de trabalho, a primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa pediu para que todas participassem de uma dança circular, assim possibilitando que os municípios pudesse interagir e ter uma experiência diferente.

Primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar; representantes da Brinquedoteca municipal; assistente social, Fátima Silva e as técnicas do FUSSESP, Lúcia Casagrande e Lucineide Gonçalves

“A intenção da dança circular foi mesmo para descontrair e possibilitar com que todos pudessem interagir, assim deixando a nossa reunião bem mais animada e produtiva”, diz a primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O evento foi realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, presidido pela primeira-dama Andréa Gaspar. Foi apresentado também um vídeo com o que é desenvolvido por Cravinhos na questão de projetos do Fundo Social.

Dança circular serviu para interação entre as participantes da reunião

“O nosso município sente-se honrado em receber as primeiras-damas para discutirmos assuntos relacionados às ações propostas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Aqui conquistamos muitas coisas através dos projetos enviados pelo Fundo Social do Estado, inclusive capacitamos em torno de 1300 pessoas somente com o nosso Polo da Beleza”, destaca Andréa.

Entre os temas que foram abordados na reunião, destacam-se principalmente o papel da esposa do prefeito e as diferenças que existem entre o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Reunião teve como objetivo explicar como funciona o Fundo Social de Solidariedade e seus projetos

Foram apresentados os projetos do FUSSESP, que são respectivamente padaria artesanal, escola de moda, escola de beleza, escola de construção civil, horta educativa e também os polos regionais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: