Exposição em homenagem ao Fusca no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Até o dia 30 de junho, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco da exposição “Califórina Volks” com aproximadamente 20 Fuscas de diversos anos e modelos. O evento, que acontece pela primeira vez na cidade, reunirá os amantes do carro fabricado pela Volkswagen na praça de eventos/piso superior do empreendimento e também pelo mall.

Fusca 1957
Fusca modelo 1957, o mais antigo do evento

Entre os veículos em exposição, estão desde os clássicos até os esportivos, rebaixados e atuais. Os destaques são o: “Fusca Alemão” – o mais antigo do evento, de 1957, e o modelo conhecido como “Zé do Caixão” – lançado em 1969, as maçanetas das quatro portas do carro lembravam alças de um caixão, então sua imagem foi associada ao nome do personagem imortalizado pelo ator e diretor de filmes de terror José Mojica Marins.

Zé do Caixão
Carro conhecido como Zé do Caixão

O mais recente lançamento também está na exposição, o “Fusca 2017”, que chegou ao mercado fiel ao modelo original, com detalhes que remetem ao antigo veículo, como por exemplo as soleiras nas portas, o parabrisa reto, as alças de borracha nas colunas e o porta-luvas na parte de cima do painel.

Exposição Fuscas Shopping Iguatemi
Modelo 2017 à esquerda, ao lado dos clássicos

Fabricado no Brasil desde 1959, o Fusca se tornou o modelo mais popular do país com mais de 3 milhões de unidades produzidas. Mais de uma geração de motoristas brasileiros aprendeu a dirigir a bordo do modelo e optou pela marca ao adquirir seu primeiro carro. O Fusca foi o carro mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos.

A exposição é aberta ao público, e tem seu horário de funcionamento de sexta-feira e sábado, das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: