Exposição “O Universo da Cerveja” pode ser visitada em Ribeirão Preto

Evento acontece até o dia 31 de Agosto, no Shopping Iguatemi, e permite com que os amantes da bebida possam conhecer os processos de fabricação, curiosidades e raridades de cervejas do mundo todo

O Shopping Iguatemi, Ribeirão Preto, sedia até o dia 31 de agosto a exposição “O Universo da Cerveja”, que tem como curador do projeto Ronaldo Morado, autor do livro Larousse da Cerveja, que é a primeira enciclopédia sobre o assunto em língua portuguesa.

A exposição tem o objetivo de trazer a cerveja ao mundo do empreendimento e mostrar a rica história de sua fabricação ao longo dos anos, desde sua origem até a modernidade, passando por seus ingredientes, características, estilos, curiosidades e aspectos sensoriais. Além de uma pequena coleção de latas, bolachas de chopp e copos de cerveja, que podem ser apreciadas também pelos apaixonados pelo colecionismo.

O curador da exposição “O Universo da Cerveja” e autor do livro “Larousse da Cerveja”, Ronaldo Morado
O curador da exposição “O Universo da Cerveja” e autor do livro “Larousse da Cerveja”, Ronaldo Morado

“São 81 estilos portanto há uma possibilidade de fazer uma verdadeira viagem entre esses sabores. O apreciador pode escolher a cerveja pelo amargor, o teor alcóolico, a cor, o aroma. Fazer uma jornada pela cerveja preta, de trigo ou de Ale. Há diversos roteiros de degustação. É possível encontrar boas marcas nacionais e importadas. Basta experimentar”, comenta o curador da exposição, Ronaldo Morado.

O evento ainda conta com sessões de degustação de diversos estilos da bebida, harmonização e petiscos. A entrada para a exposição é gratuita e tem uma parte no Boulevard e a outra no Open Mall. A visitação acontece de 2ª a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

Promoção

O Shopping Iguatemi também preparou uma promoção especial durante os dias do evento. A cada R$ 400 em compras, o consumidor será presenteado com um kit de cerveja Brahma Extra, contendo: uma Red Lager, uma Lager e uma Weiss. A campanha acontece enquanto durarem os estoques e a troca é limitada para até dois kits por CPF durante toda a promoção.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: