Exposição recontará a história através das fotografias

Evento que acontece no Memorial Casa Libaneza de 24 de abril a 19 de maio, pretende contar alguns trechos da história de Cravinhos através das fotografias

Com curadoria de Leandro Mauricio e apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Cravinhos, o Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos receberá a segunda edição da exposição fotográfica do Museu Virtual de Imagem de Cravinhos – MUVICRA. Sob o nome de “RE PASSADO”, a coletânea terá em torno de 100 fotos colhidas através da página do museu no Facebook.

Exposição retrata em mais de 300 fotografias alguns momentos históricos de diversas personalidade de Cravinhos

“A primeira edição da exposição aconteceu em 2014 e foi um grande sucesso de público e crítica”, lembra a diretora de Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

O MUVICRA foi criado em 2013 por Leandro Mauricio com o objetivo de resgatar a memória local através de registros fotográficos enviados pelos membros da página da rede social Facebook e, desde então, já somam mais de 1900 pessoas e quase 2500 fotos.

“Sou um saudosista e bairrista nato. Gosto de Cravinhos e quando criei o MUVICRA intencionei fazer com que os grandes acontecimentos, pessoas e lugares não fossem esquecidos e, quem não teve a oportunidade de conhecer essas histórias, pudesse, através das fotos, conhecer e se reconhecer”, afirma Leandro Mauricio.

As fotos da exposição receberam tratamento digital de Cristiano Varandas, um colaborador do Museu. E para quem ainda não conhece a página, basta clicar no endereço https://www.facebook.com/groups/muvicra/

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição acontece de 24 de abril até o dia 19 de maio, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, que fica localizado na Rua XV de Novembro, 259. O horário de visitação é de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: