Festa do Dia das Crianças de Cravinhos será realizada no sábado (13/10)

Evento acontece das 9h às 12h, no Parque Ecológico de Cravinhos, e além de muita diversão terá comidas e um grandioso bolo. Tudo gratuito.

A Prefeitura Municipal de Cravinhos e a Loja Maçônica Esperança realizarão no sábado (13/10), das 9h às 12h, no parque Ecológico de Cravinhos “Dr. Renato e Armando Pagano”, a 8ª edição da Festa do Dia das Crianças.

No ano de 2017 o evento contou com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas, surpreendentemente, não só da cidade de Cravinhos, mas também de algumas cidades da região. Todas foram recebidas pelos 80 monitores, alunos do curso de Educação Física da UNIP (Universidade Paulista), que fizeram atividades recreativas e educativas, entre elas Oficinas de Dança e Capoeira, além de brinquedos infláveis e esportes tradicionais, como vôlei e futebol. Também houve a distribuição de refrigerante, cachorro-quente, pipoca, picolé e bolo.

“Mais um ano que preparamos, juntamente com a Loja Maçônica Esperança, uma grande estrutura inclusive com refrigerante, picolé e cachorro quente a vontade. Além de um grandioso bolo que será servido a todos os presentes”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Ainda segundo Carrascosa, é um evento totalmente familiar e que conta com total dedicação dos integrantes da Loja Maçônica Esperança de Cravinhos, os quais buscam voluntários e doações de empresas para que a festa a cada ano seja ainda maior.

Vale salientar que nesse ano haverá apresentação da Banda de Coreto “Maestro Pedrinho Amoroso” e apresentação do espetáculo “Clownfusão”.

A festa

Por estar localizada, coincidentemente, em um bairro habitado por famílias de baixo poder aquisitivo, a Loja Maçônica Esperança quis e quer continuar proporcionando a essas crianças, bem como às demais crianças da cidade, um dia voltado ao lazer, fazendo valer a inclusão social.

Apesar do sucesso das edições anteriores, a organização do evento resolveu dar um rumo mais infantil a festa, sendo que em 2017 o tema escolhido “Super-herois”. Já para esse ano terá como tema “Cores. O objetivo é que nesse dia seja uma aquarela com o qual cada criança possa pintar o seu mundo ideal.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: