Inauguração do CAC W – Centro de Arte Contemporânea W

O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W surge da incorporação de um projeto iniciado em 2008, com o nome de W Espaço de Arte, fundado pela artista visual ribeirão-pretana Weimar. O CAC W é mantido por uma associação de direito privado sem fins lucrativos e conta com um centro de documentação e pesquisa em arte dos séculos XX e XXI, uma área expositiva e educativa, além de um espaço de exibição do conjunto de obras da artista-fundadora.

O local inaugurado conta com duas exposições individuais: O Baile, de Weimar (Ribeirão Preto), e Samaúma, de Miguel Penha (Chapada dos Guimarães). O horário de funcionamento é às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

O CAC W atua na difusão e na realização de um programa curatorial envolvendo debates, seminários, publicações, produção crítica e exposições de diferentes formatos, e promove ações transversais conjuntamente com instituições e espaços independentes, com sedes no Brasil e no exterior, artistas, educadores, curadores e amantes da arte que realizam projetos que exploram o valor sensível e educativo da arte, estreitando a relação do público com o amplo horizonte da arte atual.

Além da artista visual Weimar, fazem parte do projeto a arquiteta, artista visual e curadora independente, Yolanda Cipriano, e o historiador da arte e curador Josué Mattos, atual curador e administrador do MASC – Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, e recentemente ganhador do Prêmio Marcantonio Vilaça 2017-2018 na categoria curadoria. 

CAC W – Centro de Arte Contemporânea W 

Endereço: rua Nélio Guimarães, nº 1.300 – Ribeirão Preto/SP

Horário de visitação: quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h; sábados das 10h às 14h

Informações: (16) 3623-2466

Entrada gratuita

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: