Padre sertanejo encanta multidão em Ribeirão Preto

Show teve como objetivo a arrecadação de verba para a restauração da Catedral de Ribeirão Preto, entretanto fiéis se encantaram com o padre Alessandro Campos

O estádio Palma Travassos foi o palco para a apresentação do padre sertanejo, Alessandro Campos, o qual conseguiu reunir uma multidão no projeto “Louva Ribeirão”. Muito esperado pelo público presente, o pároco fez questão de atender a maioria dos fiéis que o procuraram antes do show, inclusive distribuindo autógrafos, tirando fotos e fazendo orações.

Apesar de ter um jeito irreverente e com muita personalidade, diz que sua inspiração, como de muitos outros padres, vem do Padre Zezinho, que foi percursos no meio musical.

“O padre Zezinho não só me influenciou, mas também a outros, como por exemplo, o Marcelo Rossi e Fábio de Melo. Ele é um grande nome da música católica e religiosa, eu cresci ouvindo padre Zezinho, regravei muitas músicas dele e em meus shows pelo menos uma temos que cantar”, diz o padre Alessandro Campos.

Aos 7 anos decidiu ser padre. Brincava de celebrar missa com suco de groselha e bolacha Maria, vestido com a camisola da mãe. Em busca do seu sonho, entrou para o seminário aos 13 anos onde estudou filosofia, teologia e “estagiou” na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a diocese militar do Brasil, em Resende (RJ). Depois, mudou-se para Brasília e assumiu o cargo de tenente e capelão do Colégio Militar da cidade. Lá, em apenas nove meses, iniciou as missas e transformou um galpão em uma igreja.

Multidão se fez presente no show do padre Alessandro de Campos

Amante das modas de violas, cresceu sob a influência de grande artistas, como Zezé di Camargo & Luciano. Dupla, aliás, que o inspirou a um dia estar evangelizando nos palcos.

“Quando Deus põe a mão todos os sonhos são realizados. Primeiro sou padre e depois sou artista, mas ambos de Jesus Cristo”, diz o padre sertanejo.

O padre Alessandro Campos ficou conhecido por suas participações na TV Aparecida e em seu canal no Youtube, que atualmente conta com aproximadamente 30 milhões de visualizações.

O maior objetivo do show foi a arrecadação de fundos para a restauração da Catedral de São Sebastião de Ribeirão Preto, que nesse ano de 2017 completa 100 anos.

*Fotografias de Lucimara Souza

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: