Ribeirão Preto recebe a Copa de League of Legends

Evento acontece nos dias 28 e 29 de Julho no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, e promete reunir um grande público apaixonado pelo game

A ideia de realizar a 1ª Copa Ribeirão Preto de League of Legends nasceu dos empresários Bruno Bis (Epic! Produções) e Yvi Mishima (ETC Produções Culturais) que há algum tempo estudaram levar para Ribeirão Preto eventos para o público de e-sports, o qual cresce cada dia mais, assim como o mercado do meio.

“O primeiro campeonato escolhido a ser feito foi o League of Legends devido a grande quantidade de players na região, por alguns anos é considerado o jogo mais jogado do mundo e Ribeirão Preto carecia de eventos exclusivos de e-sports com caráter profissional”, revelam os empresários.

Por isso Bruno e Yvi começaram há um ano a organizar um calendário de eventos para o universo geek e nerd de Ribeirão Preto e região. O primeiro é a semifinal e final da 1ª Copa Ribeirão Preto de League of Legends que acontece nos dias 28 e 29 de Julho no Shopping Santa Úrsula. Em seguida nos dias 18 e 19 de Agosto a InterComic “invade” o Centro e Eventos do RibeirãoShopping.

“Foram 29 times escritos para a primeira fase do campeonato, um resultado que surpreendeu a todos devidos a quantidade de equipes, pois um campeonato profissional de renome tem em torno de 16 a 18 times inscritos nas competições. Cada time possui 5 membros titulares, 1 técnico e alguns reservas”, comentam os empresários Bruno Bis e Yvi Mishima.

Os times participaram de quatro eliminatórias online que aconteceram aos finais de semana, até sobrarem 4 times que farão as partidas, de forma presencial, de semifinal no sábado (28/07) e a Grande Final no domingo (29/07), sempre a partir das 14h.

“Nas semifinais se enfrentam em uma das Chaves Storm Raisers (SR) x MasterMind (MM) e a outra semifinal será entre Bad Intentions (BAD) x 4Fun Esports Club (4FUN)”, diz Bruno Bis.

O evento acontece na Praça Central do Shopping Santa Úrsula com narração e comentários de Flávio P3po que já narrou o CBlol (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e comentários de Daniel “Paçoca”. Também haverá presença de cosplayers com personagens do ‘lolzinho’ e sorteio de brindes para a torcida mais animada.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: