Tradicional Festa Junina da Terceira Idade reúne grande público

Evento aconteceu no Centro de Referência do Idoso, em Cravinhos e reuniu em torno de 900 pessoas, em tradicional Festa Junina da Melhor Idade

A Secretaria da Assistência Social de Cravinhos realizou na sexta-feira (02/06), no Centro de Referência do Idoso (CRI), a tradicional festa junina da Terceira Idade, que nesse ano teve a presença da dupla Antônio Carlos & Adriano agitando a festa até altas horas. Aproximadamente 900 pessoas se fizeram presentes e puderam prestigiar o evento que se tornou uma referência na cidade.

Evento reuniu um grande público

“Todos os nossos idosos participaram com muita empolgação, atualmente temos aproximadamente 250 idosos participando diariamente de todas as atividades no Centro de Referência do Idoso, com atividades em dois turnos e em todos os dias da semana”, diz o secretário da Assistência Social, Márcio Luís de Lima Barroso.

Integrantes da Terceira Idade se divertiram a noite toda

A festa que contou com o apoio da administração municipal, do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos e da Secretaria de Assistência Social, ainda teve diversas comidas típicas, como por exemplo, cachorro-quente, pipoca, milho verdes, espetos, bolos e muitas outras guloseimas.

E claro que o ponto alto do evento é tradicional quadrilha, em que os idosos são os protagonistas e tem o comando da professora Andréa Gaspar, e suas assistentes Maria José Muraqui e Marina Maranha.

Tradicional Quadrilha da Terceira Idade encantou a todos

“Faço tudo com muito amor para o pessoal da Terceira Idade, ver a alegria no rosto de cada uma das integrantes que vão dançar a quadrilha junina é algo sensacional. Existem as que dançam há anos com a gente e outras que iniciaram somente agora, mas todos são dedicados e querem mostrar o melhor para quem está assistindo”, comenta a primeira-dama de Cravinhos e coreógrafa da Quadrilha Junina da Terceira Idade, Andréa Gaspar Carrascosa.

E depois ainda todos os familiares dos idosos, bem como o público em geral foi convidado para também participar da quadrilha. A decoração de todo o ambiente foi realizada pelo casal Lucas Grigoleto e Camila Victorino.

A dupla Antônio Carlos & Adriano animou a festa com diversos sucessos

O Centro de Convívio da Melhor Idade (CCMI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos, do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: