Retomada dos Eventos

Existe a necessidade de ampliar, em caráter de urgência, os canais de interlocução com o segmento de eventos em geral e, em particular, os musicais.

No último dia 20/06 se comemorou o tradicional e importante DIA EUROPEU DA MÚSICA, cujo momento permite lembrar às autoridades municipais e estaduais que têm a atribuição legal de estabelecer e gerenciar os critérios sanitários e sócio econômicos para orientar a retomada das atividades do setor de produção e consumo, da necessidade de ampliar, em caráter de urgência, os canais de interlocução com o segmento de eventos em geral e, em particular, os musicais.

Este argumento é motivado na necessidade de sopesar, mediante o aperfeiçoamento do filtro de avaliação das propostas dos produtores de eventos e o protocolo técnico sanitário, visando buscar o consenso entre as partes quanto às alternativas de retomada segura dessa fundamental atividade socioeconômica para a sociabilidade e o entretenimento da população.

Uma das hipóteses de aperfeiçoamento do filtro supramencionado é estudar as propostas técnicas da cadeia produtiva dos eventos, caso a caso, tendo em vista as inúmeras metodologias empregadas nas suas execuções. Ou seja, há propostas de eventos de micro, pequeno, médio e grande porte quanto ao público, tempo variável de duração, alternados turnos e horário, diferentes espaços físicos, inúmeras opções de leiautes, e estruturas de acomodações do público, entre outras variáveis.

Afinal, a sociabilidade e a atividade econômica são fatores intrínsecos à vida humana e um meio de suas manifestações é o evento musical, cuja realização gera o desfrute do entretenimento e da cultura, a ocupação e renda a milhares de pessoas, além de tributos.

Elias Vieira

Elias Vieira é advogado. Licenciado em Estudos Sociais. Perito Ambiental. Geógrafo e Pós-Doutor em Geografia - Área de Concentração: Organização do Espaço. Árbitro e membro do Comitê Cientifico de revistas acadêmicas da Argentina, Brasil, Colômbia e México. Autor de livro, capítulos de livro e mais de 300 artigos publicados em revistas, jornais e meios eletrônicos no Brasil e no exterior.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: