Administração municipal de Cravinhos tem realizado campanhas de alerta no combate ao coronavírus

As equipes agiram em pontos estratégicos, e em especial nas farmácias e supermercados, locais que transitam muitas pessoas durante toda a semana.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Saúde, tem realizado diversas campanhas e ações em todo o município, com o objetivo de alertar e combater a proliferação do coronavírus. Depois de uma panfletagem que atingiu toda a cidade, e que foi realizada no início do mês, no sábado (19/06) aconteceu uma outra campanha com o objetivo de conversar e alertar os comerciantes do município.

“Temos feito algumas ações e só temos que agradecer os nossos servidores municipais que tem trabalhado e nos auxiliado durante toda a semana. Fizemos uma panfletagem que englobou toda a nossa cidade. E no último final de semana focamos os comerciantes e tivemos um resultado e repercussão muito boa”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Trabalho de conscientização nos estabelecimentos comerciais de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

As equipes agiram em pontos estratégicos, e em especial nas farmácias e supermercados, locais que transitam muitas pessoas durante toda a semana.

“Foi pedido para que os comerciantes exijam que seus clientes usem máscara, que tenha álcool gel na entrada dos estabelecimentos comerciais, que seja mantido o distanciamento de 1,50m. Já no caso dos supermercados além dessas recomendações que possam fazer o controle de entrada e não deixem aglomerar dentro do local”, explica a secretária municipal de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Juntamente com essas campanhas os carros de som estão passando em todos os bairros, com jingles de conscientização, e também as redes sociais oficiais da Prefeitura de Cravinhos estão realizando diversos alertas.

Testes de Covid-19

O município de Cravinhos também realiza o “Levantamento Rápido para diagnóstico de casos de COVID-19”, que tem como objetivo a realização de testes em um grupo da população, assim possibilitando averiguar se o vírus está circulando na cidade, e em quais localidades são os maiores índices.

Os testes são realizados de forma aleatória e utilizando o programa do Governo do Estado, o mesmo que é utilizado para realizar as visitas de combate à Dengue. Todos os bairros serão atendidos pelos testes, e em breve será divulgado o resultado de onde estão a maioria dos casos.

Os testes são realizados e o resultado entregue ao paciente, caso o resultado seja positivo, os profissionais de saúde já indicam os procedimentos a serem feitos, inclusive exames complementares e o isolamento social.

Testagem está sendo feita no município de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: