Terceira Idade de Cravinhos retorna as atividades

Após mais de 18 meses de paralisação das atividades, devido a Pandemia de Covid-19, as aulas do Centro de Referência do Idoso (CRI) foram retomadas na segunda-feira (04/10).

O Centro de Convívio da Melhor Idade (CCMI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho gerida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.

E após mais de 18 meses de paralisação das atividades, devido a Pandemia de Covid-19, as aulas do Centro de Referência do Idoso (CRI) foram retomadas na segunda-feira (04/10), com a presença de aproximadamente 100 idosos.

Foto: Kennedy Oliveira

“Fizemos uma pesquisa junto aos idosos e seus familiares quanto a retomada das aulas e atividades do CRI, em torno de 100 idosos concordaram com a volta e por isso retornamos, mas sempre com segurança, distanciamento social, uso contínuo de álcool em gel, e especialmente o uso obrigatório de máscara. Aos poucos vamos retomando com as nossas atividades e o novo normal”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Durante o retorno a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti, fez uma palestra sobre os cuidados que ainda precisam acontecer quanto a Covid-19, como deve ser a prevenção aos idosos e a importância de todos estarem vacinados, inclusive com a dose de reforço.

“Retomamos as atividades do CRI, porque todos que participam já foram vacinados com a 1ª e 2ª dose da vacina, e agora iniciam a dose de reforço. Queremos que todos estejam seguros com a volta, e podem ter certeza que a partir do próximo ano vamos retornando com os bailes, passeios e todas as atividades que já aconteciam e o que pedi a todos os profissionais é que possamos fazer ainda melhor em prol de nossos idosos”, revela o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento ainda contou com a presença do cantor Luciano Duarte, que apresentou diversas músicas aos presentes. Em seguida os professores também puderam conversar com os idosos e desenvolverem algumas atividades de dança e ginástica.

O idoso saudável é mais aceito por seus familiares e pela sociedade em geral. Na medida em que suas funções psíquicas estão mantidas, ele interage em seu ambiente de forma a ser respeitado e valorizado pelos seus pares.

Vale salientar que diversas autoridades municipais se fizeram presentes ao evento de retomada, entre elas o prefeito, Itamar Bueno; a primeira-dama, Dulcinéa Bueno; o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso; a diretora da Assistência Social, Sônia Macedo; e a assistente social do CRI, Kátia Coccio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: