Cravinhos adere ao Programa Bolsa Trabalho e oferece oportunidade a 40 pessoas

Em Cravinhos foram abertas em torno de 40 vagas, sendo que na segunda-feira (20/09), as pessoas que foram chamadas se fizeram presentes na quadra do CRI.

O município de Cravinhos aderiu recentemente ao Programa “Bolsa Trabalho”, que foi lançado pelo Governo de São Paulo, e tem como objetivo promover a retomada de emprego e renda, além de impactar direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021. Em Cravinhos foram abertas em torno de 40 vagas, sendo que na segunda-feira (20/09), as pessoas que foram chamadas se fizeram presentes na quadra do CRI (Centro de Referência do Idoso).

“Esse programa do Bolsa Trabalho possibilitará com que possamos contratar essas pessoas para trabalharem na limpeza de ruas, praças e outros ambientes públicos de nossa cidade. Assim poderão ter uma fonte de renda e também se qualificar, uma vez que são obrigados a participarem de cursos profissionalizantes”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

O programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

“Grande oportunidade a essas pessoas que se inscreveram e agora trabalharão 4 horas diárias, assim podendo receber esse auxílio e ainda se qualificar ao mercado de trabalho. Essa reunião que fizemos aqui no CRI serviu também para que pudéssemos fazer o sorteio e definir as 20 pessoas que irão trabalhar no período da manhã e as 20 no período da tarde”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Os inscritos poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas, entre eles estão: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, em parceria entre Prefeituras e Governo de São Paulo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: