Arquidiocese de Ribeirão Preto promove encontro com prefeitos eleitos

A iniciativa teve como objetivo a aproximação da Arquidiocese de Ribeirão Preto dos prefeitos eleitos, para que todos possam caminhar juntos em prol do bem comum de toda a população dos municípios.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, através do arcebispo Dom Moacir Silva, promoveu um café da manhã, nessa quinta-feira (17/12), com os prefeitos eleitos e reeleitos para os próximos quatro anos, que abrangem a Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Os chefes do Executivo foram recepcionados pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Luís Gustavo Benzi, o assessor eclesiástico da Pastoral Fé e Política, Padre Manoel Aparecido do Espírito Santo, e também o arcebispo Dom Moacir.

O prefeito eleito de Cravinhos, Itamar Bueno, se fez presente ao evento e elogiou muito a iniciativa inédita tomada pelo arcebispo.

O Arcebispo, Dom Moacir Silva, recepcionou os prefeitos eleitos e reeleitos na região que abrange a Arquidiocese de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

“Parabéns ao arcebispo Dom Moacir e a todos envolvidos nessa iniciativa. Deixo aqui o meu carinho especial ao padre Luís Gustavo Benzi, o qual é cravinhense e muito nos honra com o seu trabalho desenvolvido como coordenador arquidiocesano.de pastoral”, diz o prefeito eleito de Cravinhos, Itamar Bueno.

A iniciativa teve como objetivo a aproximação da Arquidiocese de Ribeirão Preto dos prefeitos eleitos, não para interferência em seus mandatos, mas sim para que todos possam caminhar juntos em prol do bem comum de toda a população dos municípios. A ideia é juntar as forças para trabalhar bem em favor do povo.

O coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Luís Gustavo Benzi, e o arcebispo, Dom Moacir Silva
Foto: Divulgação

Na ocasião o arcebispo parabenizou os prefeitos e entregou um exemplar da Encíclica Social Fratelli Tutti, do Papa Francisco (que trata-se do último documento do Papa publicado no dia 04 de Outubro), em que o Papa propõe os caminhos para uma nova humanidade, tendo um dos capítulos o tema: “A Política Melhor”.

“Foi um momento de acolhida fraterna, proximidade e de esperança para a boa política”, publicou a assessoria de imprensa, nas redes sociais da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Ao todo 12 prefeitos compareceram ao café da manhã que foi realizado nessa quinta-feira (17/12)
Foto: Divulgação

Com o término do encontro já houve uma sinalização de acontecer ao menos um momento desse por mês com os prefeitos, a partir do ano de 2021, assim sendo um instante de reflexão e partilha do arcebispo da igreja com os prefeitos em exercício.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: