Biblioteca Sinhá Junqueira tem atividades literárias e musicais no fim do ano

Com batalha de rimas, músicas, discussão de álbum, clube do livro e contação de história, espaço promove dois dias de compilado cultural.

No último mês do ano, a Biblioteca Sinhá Junqueira realiza programação especial com diversas atividades culturais. No fim de semana dos dias 18 e 19, o espaço recebe convidados especiais para executar eventos literários e musicais.

A sexta-feira (18/12) conta com três atividades noturnas, sendo a primeira a apresentação do Dj Goforit, que também é MC, beatmarker e arte educador. Há mais de 15 anos atua no desenvolvimento de oficinas e workshops que utilizam a arte como ferramenta de inclusão. A segunda atração é uma roda de conversa para discutir o álbum “Ladrão”, do cantor Djonga, mediado pela equipe do CAP (Círculo de Ação Popular) Quintino II, analisando processo criativo e impacto das letras musicais. Encerrando a noite com batalha de rima “Batalha do Ponto 157” edição “Sopa do Conhecimento”.

Foto: Divulgação

No dia seguinte, sábado (19/12), a manhã começa dedicada às crianças com o GRIOT Clubinho de Leitura, clube de leitura infantil e temático, escolhido pelas crianças. Para dezembro, o tema é “Histórias de Natal”. Em sequência, o clube do livro Resenha Preta, destinado a jovens e adultos com o objetivo de ler escritores negros, discutirá o livro “Um Exu em Nova York”, de Cidinha da Silva.

A tarde tem contação de história infantil com Ana Luiza Tece, projeto “Flores de Histórias”, com mudas ou sementes de flores, cada história contada é plantada e levada para casa. O dia se encerra com o clube de leitura” Leia Mulheres”, conversando sobre a obra “Eremi: O Guia de Umbanda para Crianças de Axé (ou de outra fé)”, de Luana Leandro.

Foto: Divulgação

Mais informações sobre outras atividades na biblioteca podem ser obtidas diretamente no Instagram (biblioteca_sinha) e Facebook (Biblioteca Sinhá Junqueira).

Foto: Divulgação

Programação completa

Dia 18/12 – Sexta-feira

18h – DJ GOFORIT

19h – DISCOtindo álbum

20h30 – Batalha de rima

Local: Quintal da Biblioteca Sinhá Junqueira

*Não é necessário fazer inscrição.

 

Dia 19/12 – Sábado

10h – GRIOT: Clubinho de Leitura. Tema: histórias de Natal

Local: Espaço Infantojuvenil da Biblioteca Sinhá Junqueira

11h – Clube do livro: Resenha preta – Um Exu em Nova York

14h – Contação de história: Projeto Flores de Histórias

15h – Leia Mulheres – Eremi: O Guia de Umbanda para Crianças de Axé (ou de outra fé)

Local: Quintal da Biblioteca Sinhá Junqueira

*Não é necessário fazer inscrição.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: