Cavalgada e Queima do Alho reúne milhares de pessoas

O evento reuniu em torno de 500 cavaleiros da cidade e de toda a região, os quais percorreram as principais ruas e avenidas.

Aconteceu no domingo (15/09) a abertura oficial do Cravinhos Rodeio Show. E nada melhor para abrir a festa do que a tradicional cavalgada, que nesse ano foi realizada pela Comitiva Muriçoca com o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos, empresários e comércio em geral.

Foto: Lucimara Souza

O evento reuniu em torno de 500 cavaleiros da cidade e de toda a região, os quais percorreram as principais ruas e avenidas. Muitas pessoas saíram na porta de suas residências ou estavam na calçada para acompanhar a cavalgada, que nesse ano não teve som automotivo e trenzinho, assim realmente preservando a tradição cultural do evento.

“Tentamos ao máximo com o apoio de todos fazer uma cavalgada daquelas tradicionais, dessa maneira preservando um pouco dessa cultura caipira. A Queima do Alho também contou com Comitivas de nossa região, que puderam apresentar seus pratos típicos”, revela um dos organizadores do evento, Flávio Furlani.

Foto: Lucimara Souza

O início da Cavalgada foi nas proximidades do Cemitério Municipal e o término em frente ao parque ecológico de Cravinhos, em que todos puderam apreciar um delicioso almoço caipira, espetinhos, bebidas e muita diversão.

Nesse ano o evento foi em homenagem aos saudosos Luís Claudio Parra (Luzia) e o jovem José Roberto Ribeiro. Toda a renda arrecadada com bebidas, durante a Queima do Alho, foi destinada para as entidades assistenciais de Cravinhos. E no final ainda aconteceu a premiação para as Comitivas e a melhor comida.

Foto: Kennedy Oliveira

A Cavalgada foi realizada com total segurança dos participantes e dos animais, criando um ambiente saudável, familiar e organizado. E ainda contou com a condução do locutor Marlboro e o Trio Balança Brasil durante todo o trajeto. Em frente ao parque o evento ficou por conta da ID Sonorização e da dupla Toninho e Fofo.

Foto: Kennedy Oliveira
Foto: Kennedy Oliveira
Foto: Lucimara Souza

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: