Cravinhos realiza campanha Setembro Verde e entrega de veículo adaptado

Campanha em 2021 teve que ser de forma on-line e foi finalizada com uma grandiosa carreata que percorreu ruas e avenidas de Cravinhos.

O município de Cravinhos realizou de 21 a 30 de setembro a “4ª Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, que nesse ano teve de ser realizada praticamente toda de modo on-line, uma vez que ainda enfrentamos a Pandemia Mundial de Coronavírus.

Durante toda a semana foram postados na Página do Facebook da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (https://www.facebook.com/sempcd) vídeos com depoimentos de pessoas, famílias e autoridades que tentam fazer um mundo mais acessível, e que aos poucos vão mudando a ideologia e diminuindo o preconceito.

Foto: Kennedy Oliveira

“Nesse ano, apesar de todas as restrições, tentamos fazer uma programação ainda mais diversificada, assim atendemos tanto os profissionais e técnicos da área, bem como levamos a conscientização para as nossas crianças e adolescentes”, diz o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez.

Ainda segundo Perez, os depoimentos mostraram um pouco como cada um lida com sua deficiência e como o município as tem atendido.

A Brinquedoteca Municipal “Zé Cabeleira” também fez alguns vídeos interpretando personagens, e assim mostrando como a sociedade deve lidar com pessoas com deficiência. O NAPEC (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado de Cravinhos) também teve papel de destaque com relatos de profissionais e envolvimento de famílias que são atendidos pela instituição. A equipe da Secretaria Municipal de Educação abraçou a causa e trouxe a história de alguns alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino.

“Quero agradecer cada uma das Secretarias e instituições que estiveram envolvidos na campanha Setembro Verde, somente dessa maneira com a união foi possível realizar o trabalho”, avalia Wagner Perez.

E para fechar a campanha com “chave de ouro” foi realizado na quinta-feira (30/09), uma grande carreata que reuniu diversas pessoas, e percorreu ruas e avenidas da cidade, dessa maneira propagando e conscientizando a todos.

Foto: Kennedy Oliveira

Entrega de veículo adaptado

Um carro totalmente adaptado para pessoas com deficiência, em especial cadeirantes, foi conquistado pela administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. E o mesmo foi entregue na quinta-feira (30/09), com a presença de diversas autoridades municipais e a sociedade civil, assim em breve o carro já estará à disposição de toda a população que necessite.

Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: