Cultura inaugura decoração e iluminação da praça da Paróquia Santa Luzia

Árvore gigante, velas e anjos tudo feito com garrafas PET encanta a população que passa pela praça da Paróquia Santa Luzia, em Cravinhos.

O município de Cravinhos está realizando o “Natal EsPETacular”, que busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens PET na decoração de Natal do município. No ano passado a população participou de um concurso para arrecadação de garrafas PET, e em torno de 34 mil garrafas deixaram de serem jogadas na Natureza para se transformarem em lindos enfeites de Natal.

“A nossa população abraçou essa campanha mais do que esperávamos e o resultado do ano passado foram lindos enfeites. Mas sobraram muitas garrafas e nesse ano foi possível fazer ainda mais decoração, e não para enfeitar só a Praça Central, mas também a praça da Paróquia Santa Luzia”, comenta uma das coordenadoras do projeto, Dulcinéa Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Uma equipe de voluntários e funcionários municipais se dedicaram desde o mês de agosto para realizar a confecção de cada enfeite, que nesse ano tem diversas novidades, inclusive uma árvore com mais de 4 metros feita totalmente de material reciclado, em especial garrafas PET.

Foto: Kennedy Oliveira

Depois de realizar a inauguração das luzes e decoração na Praça Central, no domingo (08/12) foi a vez de inaugurar os enfeites na Praça da Paróquia Santa Luzia, momento que reuniu um grande público e contou com diversas atrações, como por exemplo, o coral da Terceira Idade, chegada do Papai Noel e apresentação do espetáculo teatral “Sacra Folia”.

“Pela primeira vez fizemos a inauguração dos enfeites na Praça da Paróquia Santa Luzia e foi um verdadeiro espetáculo. Só temos que agradecer a toda equipe e apresentações que encantaram a população presente”, diz a primeira-dama e secretária da Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

Foto: Kennedy Oliveira

Vale salientar que o Projeto “Natal EsPETacular” de Cravinhos tem a coordenação de Dulcinéa Bueno, Marilena Charnet Pozzi e Carmen Ap. de Araújo Silva.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: