Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Cravinhos

A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de novembro de 2020, Antonio Carlos Galatti Braz (PSDB).
Prefeito, vice-prefeito e vereadores empossados no primeiro dia do ano de 2021
Foto: Kennedy Oliveira

O município de Cravinhos realizou a posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores, na manhã de sexta-feira (01/01), na Câmara Municipal. O evento que teve de ser restrito, para evitar aglomeração, e assim obedecer as normas sanitárias e de saúde contou com a presença de familiares e convidados.

A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de novembro de 2020, Antônio Carlos Galatti Braz (PSDB), e teve como convidados para formarem a Mesa de Honra, os também vereadores Marco Antonio Fortunato (PSD) e José Francisco Matasso Ferdinando (PSDB). Em cumprimento as normas contidas na Constituição Federal e na Lei Orgânica do município foi dada posse ao prefeito, Itamar Gomes Bueno e seu vice-prefeito, Márcio Luís de Lima Barroso. Além de todos os 13 vereadores que foram eleitos.

Sessão Solene contou com a participação de familiares e convidados dos empossados
Foto: Kennedy Oliveira

Aberta a sessão solene, foram executados os Hinos Nacional e o de Cravinhos. Na sequência, de pé, todos os vereadores assumiram o compromisso de cumprir a Constituição Federal e a Lei Orgânica, observando as leis, desempenhando o mandato confiado pelo povo, com o compromisso de trabalhar pelo progresso do município e bem estar da população, após isso o presidente os declarou empossados em seus cargos. Posteriormente o prefeito e vice-prefeito eleitos também prestaram o juramento.

Os vereadores Diego Souza (DEM), Vânia Peres (PP), Antonio Clarete Vessi (MDB), Vanderson Carniel (PSDB), Claudio Telles (Patriotas), José Francisco Matasso Ferdinando (PSDB), Thiago Vicentin (DEM), Marco Antônio Fortunato (PSD) e Antonio Carlos Galatti (PSDB) aproveitaram a ocasião para subir pela primeira vez na Tribuna, e agradecer os votos e se comprometerem em fazerem uma gestão de coerência, responsabilidade e em prol da população.

“Quero deixar aqui a palavra de Gratidão a todos que puderam estar em nossa administração nesses anos. Tenho certeza que o Itamar Bueno e o Márcio Barroso se prepararam para agora estarem à frente do nosso Executivo. E temos vereadores que entram com toda a força de vontade para ajudar o Executivo a fazer um mandato coerente, responsável e em benefício de nossa população. Parabéns e espero que possam fazer ainda mais por nossa Cravinhos”, comenta o ex-prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos, que se fez presente juntamente com sua esposa, Andréa Gaspar.

Em seu discurso de posse o prefeito Itamar Bueno, fez questão de ressaltar e agradecer todos que lhe ajudaram durante a campanha, agradecer o apoio incondicional do ex-prefeito José Carlos durante os últimos quatros anos e também nas eleições. E ainda se emocionou ao falar de sua trajetória e, em especial, de sua família que tem sido seu alicerce.

Ex-prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos se despediu de toda a população de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

“Um homem humilde que foi devagar entranhado na política, conquistou quatro mandatos de vereador, um de vice-prefeito e agora prefeito. Devo muito aos aprendizados de meus pais e minha família que sempre está comigo, e em especial minha esposa que é meu pilar”, emociona-se Itamar Bueno.

Já o vice-prefeito, Márcio Barroso, fez questão de agradecer a confiança que lhe foi dada durante o mandato do ex-prefeito José Carlos Carrascosa, uma vez que foi durante oito anos secretário municipal de Assistência Social, e também o apoio de familiares e do atual prefeito Itamar Bueno.

“Eu e o Itamar Bueno aprendemos muito durante esses anos ao lado do ex-prefeito José Carlos, tivemos o apoio de nossa família sempre e agora estamos empenhados em continuar a desenvolver a nossa cidade de Cravinhos, porque o trabalho não pode parar. Agradecer a todos e também ao Itamar Bueno, que acreditou nessa parceria que temos certeza dará muito certo”, revela Márcio Barroso.

Celebração pela posse do prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso
Foto: Kennedy Oliveira

O evento ainda foi cercado de homenagens a todos os familiares do prefeito, vice-prefeito e vereadores empossados, bem como do ex-prefeito, José Carlos Carrascosa.

Momento da entrega das chaves do Paço Municipal
Foto: Kennedy Oliveira

Entrega das chaves

Enquanto era realizada a eleição da Mesa Diretora, no Paço Municipal acontecia a entrega das chaves do então prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos para o atual chefe do Executivo, Itamar Bueno. Também foram realizadas assinaturas dos compromissos e a entrega dos balancetes.

Composição da Mesa Diretora da Câmara de Cravinhos para o Biênio 2021/2022
Foto: Kennedy Oliveira

Câmara elege Mesa Diretora

Com a nova Câmara, vereadores empossados, por volta das 13h30 foi realizada a primeira Sessão Ordinária para eleger a Mesa Diretora, que deverá conduzir os trabalhos Legislativos no período de 2021/2022.

Após uma eleição tranquila e sem muitas surpresas, a Mesa Diretora ficou formada da seguinte maneira: José Francisco Matasso Ferdinando (presidente); Tiago Carrascosa (vice-presidente); Marco Antônio Fortunato (1º secretário) e Diego Souza (2º secretário).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: