SINCOVARP encerra série de encontros com candidatos a prefeito de Ribeirão Preto

O Sindicato do Comércio Varejista entregou aos dois candidatos, que disputam o 2º turno, um documento com 27 propostas para desenvolver o setor

sincovarp-encerra-serie-de-encontros-com-candidatos-a-prefeito-de-ribeirao-preto-2

O SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região) realizou, nesta quarta-feira (19/10), o último encontro com os candidatos a prefeito. Desta vez o papo foi com Duarte Nogueira (PSDB). Já a sabatina com Ricardo Silva (PDT), aconteceu no último dia 14/10 (sexta-feira), também na sede da entidade. Ambos apresentaram suas propostas para o setor varejista.

“Focamos nos assuntos que impactam diretamente no comércio que luta para superar os efeitos da crise e retomar seu ritmo de crescimento. Em Ribeirão Preto, já temos 22 meses consecutivos de vendas em queda. Melhorando nosso setor, temos certeza de que ajudaremos a melhorar a cidade, como um todo, afinal, o comércio é uma de nossas principais atividades econômicas locais gerando milhares de empregos e grande arrecadação aos cofres públicos”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

Além da diretoria do Sindicato, as apresentações foram prestigiados por representantes de outras instituições de classe ou empresariais, parceiras do SINCOVARP. Todas puderam fazer perguntas aos candidatos e alguns temas foram mais abordados, como segurança, ética e transparência na administração pública, reforma administrativa, comitê gestor do centro, internacionalização do aeroporto Leite Lopes, calçadão, educação e desenvolvimento do comércio nos bairros, entre outros.

Marcaram presença nas reuniões, as instituições Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil; AEAARP – Associação de Engenharia,  Agronomia e Arquitetura de Ribeirão Preto; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares;Sincomerciários – Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto;Acirp – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto; OAB/RP – Ordem dos Advogados do Brasil; Observatório Social; Sindicato do Comércio Varejista de Feiras Livres;Aescon – Associação das Empresas de Serviços Contábeis;Sicorp – Sindicato dos Contabilistas;Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo;Amec – Associação de Amigos e Comerciantes do Centro;Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas;  Conseg – Conselho de Segurança do Centro; e Conselho Municipal de Turismo.

sincovarp-encerra-serie-de-encontros-com-candidatos-a-prefeito-de-ribeirao-preto-1

Sugestões

Ao final de cada encontro, o presidente do SINCOVARP entregou um documento com 27 sugestões elaboradas em conjunto com a FecomercioSP,para o progresso e desenvolvimento do comércio varejista em Ribeirão Preto. “Defendemos a união de forças e para que isso aconteça, de fato, é preciso que todas as entidades estejam alinhadas e, ao mesmo tempo, protagonizem não apenas o apontamento dos problemas, mas também a busca por soluções. O SINCOVARP estará à disposição do próximo prefeito com quem queremos manter um canal direto de comunicação institucional e de colaboração. Juntos, vamos ajudar a construir uma cidade melhor e com um comércio forte!”, completa Lopes.

Confira as 27 propostas do SINCOVARP entregues aos candidatos:

– Diálogo aberto e direto com as lideranças empresariais

– Fiscalização das feiras itinerantes não legalizadas e dos vendedores ambulantes informais

– Aprovação e implementação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas

– Incentivo à realização de convênios entre o município e a JUCESP para adesão ao Via Rápida Empresa

– Informatização de processos e adoção de procedimentos eletrônicos

– Criação do programa de compras governamentais para a realização de processos licitatórios exclusivos para a participação de micro e pequenas empresas conforme a LC nº 147, arts. 47 e 48

– Implantação de um “Feirão anual dos pequenos negócios”

– Criação do Cartão Educação no âmbito municipal

– Regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no âmbito municipal

– Desenvolvimento e divulgação do turismo regional

– Aperfeiçoamento de legislações municipais relacionadas à abertura e ao funcionamento do comércio aos domingos, em casos de restrição ou proibição de atividades nesse dia

– Apoio ao Guia de Gestão Pública Sustentável

– Criação do Comitê Gestor do Centro

– Reestruturação e reposicionamento da Coderp

– Reforma administrativa com choque de gestão

– Adoção de medidas para aumento da eficiência do setor público

– Manutenção e modernização do Calçadão Central

– Melhorias no trânsito

– Garantir a eficiência da Área Azul

– Resolver a questão das vagas de estacionamento no centro

– Auxílio à segurança pública

– Acelerar a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes

– Rever e aprimorar o Plano Diretor

– Fazer cumprir a Lei Cidade Limpa

– Melhoria do transporte coletivo

– Ajudar no desenvolvimento do comércio nos bairros

– Desenvolver um plano municipal de acessibilidade

Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

 

 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *