Um amor que transcendeu a internet

Alan e Sônia se conheceram pela internet, depois namoraram, casaram-se, tiveram a pequena Alison e atualmente estão morando no Canadá

A internet é uma área em que cada vez mais acontecem relacionamentos amorosos. Os de sorte conseguem sair do virtual para o real, que termina até em casamento. Foi o que aconteceu com Sônia Pinheiro Marchuk, 40 anos, e o canadense Alan Jarvis Marchuk, 61 anos, hoje pais da garota Allison Marchuk.

A família Marchuk atualmente reside no Canadá
A família Marchuk atualmente reside no Canadá

Sônia entrou em um site de relacionamento virtual e seu objetivo era encontrar um canadense para relacionamento e Alan por sua vez tinha seu perfil cadastrado em um desses sites, mas não procurava uma brasileira.

“Fui em busca de meu objetivo que era encontrar um canadense e logo que vi o perfil do Alan enviei uma mensagem. Depois de pouco tempo ele se correspondeu comigo e então começamos a nos conhecer e após um pouco mais de um mês ele veio até o Brasil onde ficou por 15 dias e oficializamos o nosso compromisso”, comenta Sônia Pinheiro.

No meio virtual sempre existem muitos ‘fakes’ (perfis falsos), mas depois de teclarem por algum tempo sabiam que a sinceridade entre ambos é recíproca.

A pequena Alison Marchuk, fruto da união de Alan e Sônia
A pequena Alison Marchuk, fruto da união de Alan e Sônia

“Nunca disse uma mentira, porque realmente queria algo sério. Mas quando ele me falou que estava tirando o visto para vir ao Brasil, achei que não era verdade. Quando ele chegou em casa tive a certeza que havia encontrado a pessoa certa pra mim”, relata, emocionada, Sônia.

Ao encontro das palavras de Sônia está o canadense, que aprendeu um pouco da língua portuguesa, Alan Marchuk que disse já ter encontrado outra pessoa pela internet, mas que as coisas não deram certo, porque não era nada do que esperava.

“As pessoas para ter um relacionamento pela internet precisam ter muito cuidado, assim como acontecem coisas boas também ocorrem ruins. Presenciamos na TV, atualmente, que existe muita gente maldosa se aproveitando de crianças e outras marcam encontros e matam as pessoas. Realmente tive muita sorte de encontrar a pessoa que queria, ela é uma mulher muito atenciosa e amorosa”, afirma, o sorridente, Alan Marchuk.

Ainda segundo Marchuk, a decisão de sair do Canadá para morar no Brasil, no primeiro momento, lhe causou medo, mas se sentiu como uma criança. Vive bem sucedido no amor e feliz por estar perto da pessoa que realmente ama.

Alan e Sônia Marchuk com a filha Alisson
Alan e Sônia Marchuk com a filha Alisson

No dia 31 de novembro de 2009 o casal, que começou um amor virtual, concretizou o sonho do casamento e dele nasceu a pequena Allison Marchuk, atualmente com seis anos e que trouxe mais alegria para o lar do casal.

“Antes do Alan vir pro Brasil sempre falávamos em casamento, mas somente depois de nos conhecermos pessoalmente foi que decidimos em oficializar a união. Digo que a sinceridade nele sempre me atraiu muito”, comenta Sônia.

Já Alan quando perguntado em que se sentiu atraído em Sônia ele diz: “o que me atraiu nela foi que transmitiu naturalidade, um aprendizado de diferentes pessoas e culturas. Acreditei em sua honestidade e confiança e ela se mostrou o que era de verdade, sem se importar com a beleza física”, completa o canadense.

Atualmente o casal reside no Canadá, onde Alan Marchuk trabalha no setor de obras, enquanto Sônia Marchuk é dona de casa.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: