Espetáculo ‘Os Tenores’ e Projeto Cantar se apresentam na Praça Central

Evento contou com uma noite abrilhantada com muita música de qualidade e performances.

O município de Cravinhos se emocionou na sexta-feira (17/12) ao chegar na Praça Central e ver, além da decoração de Natal, um palco montado com toda estrutura para a apresentação do Projeto Cantar, promovido pela Cia Minaz em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio da Prefeitura de Cravinhos.

“O Projeto Cantar devido a Pandemia teve que ser on-line durante um período e aos poucos foi retomado com a presença das crianças, que puderam se apresentar e mostrar o que aprenderam nesse ano. Além também de contar com a participação do coral juvenil da Cia Minaz”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Kennedy Oliveira

Logo em seguida da apresentação dos jovens, aconteceu o espetáculo “Os Tenores”, que já foi apresentado em diversas cidades do interior paulista e assistido por mais de 5 mil pessoas. Em seu repertório famosas canções como “New York, New York”, árias de óperas como “Nessun Dorma” da ópera Turandot de Puccini e canções italianas, como por exemplo, “O Sole Mio”, e também canções francesas, espanholas, americanas e brasileiras, intercalando com peças populares e eruditas.

“Quero parabenizar cada uma das crianças e adolescentes do Projeto Cantar que apresentaram um espetáculo muito bonito, e também ressaltar essas belas músicas executadas no espetáculo Os Tenores”, avalia o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

Em outubro, o espetáculo abriu a programação do Festival Minaz e Música Online, sendo assistido por mais de mil pessoas.

O espetáculo “Os Tenores” é encenado por um grupo de três vozes líricas masculinas, piano, contrabaixo acústico, trombone e trompete. Todos músicos com formação acadêmica e com vasta experiência em performance musical em óperas, concertos e shows.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: