‘Você tem que ter amor e prazer no que faz’

A empresária, Mariana Saiani, abandonou a carreira na área de Educação para se dedicar a gastronomia e hoje está à frente do Buffet e Restaurante Saiani.

Hoje (21/08) apresentamos a 40ª história da nossa série de reportagens “Personagens de Cravinhos”. O projeto consiste em mostrar, um pouco das pessoas que levam o nome da cidade por todos os cantos do mundo, bem como se destacam no próprio município, com seus empreendimentos, talento, simplicidade e carisma.

E dessa vez vamos contar a história da empresária, Mariana Aparecida Câmara Saiani, 34 anos, e que está no comando do Restaurante e Buffet Saiani. Mas antes de chegar a ser dona de seu próprio negócio, Mariana passou por diversos empregos. Começou a conhecer o mundo de eventos quando trabalhou no Hotel Ônix, foi ali que iniciou a sua trajetória na arte de cozinhar e preparar eventos.

“Quando me desliguei do hotel várias empresas que tinham feito as festas de confraternização comigo vieram atrás do meu trabalho, e foi ai que tudo começou. O meu maior incentivador foi o meu marido Marcelo DS, que me apoiou para continuar a realizar festas e eventos”, revela Mariana Saiani.

No princípio o nome do Buffet seria M&M eventos, entretanto o marido de Mariana não achou um nome forte para divulgação entre os possíveis clientes.

“Ele não gostou dessa primeira ideia [risos], então colocou o nome de Buffet Saiani. Aí de lá pra cá já faz 7 anos que realizamos sonhos”, diz Mariana Saiani.

E para complementar faz 3 anos que o casal abriu o restaurante, que foi um grande desafio, uma vez que mesmo sendo no ramo de alimentação os dois setores são bem diferentes.

“Mas como amo o que faço, estamos seguindo com muito sucesso, trabalho e força de vontade”, comenta Mariana Saiani.

E nessa semana a nossa equipe de reportagem esteve com a empresária, Mariana Saiani, em que pudemos bater um papo super descontraído e com deliciosas guloseimas. Acompanhe!

InterTV Web – Você esteve ligada a área da Educação, assim como seus familiares. Como decidiu ir para a gastronomia?

Mariana Saiani – Sim, fiz 3 anos de Matemática, e trabalhei por muitos anos na educação, meu último emprego antes do hotel foi no Sesi durante 4 anos. Lá comecei minha faculdade de Matemática. Quando me desliguei do Sesi, logo comecei a trabalhar no hotel, ai foi onde conheci minha paixão. Já gostava muito de trabalhar nas festas, pois, o meu marido sendo DJ sempre me levava para acompanha-lo. Me identifiquei muito com a noite, e assim conciliei com a minha paixão de cozinhar, que foi herdada da minha mãe.

 

InterTV Web – Para quem quer atuar na área de gastronomia, qual a dica que você dá?

Mariana Saiani – Em primeiro lugar você tem que ter amor e prazer no que faz. Não só na área de gastronomia, mas em todos os setores. O encanto de ver as pessoas saboreando e elogiando sua comida é muito prazeroso. Isso não tem preço!

 

InterTV Web – Como você adaptou o seu restaurante para o período de Pandemia?

Mariana Saiani – Esse foi um período muito difícil, e está sendo, agora que estamos voltando. Quando veio a pandemia foi um choque, pois o nosso restaurante o atendimento era 85% presencial, e com isso só teríamos as marmitas e delivery, por isso fizemos várias promoções para que as nossas marmitas fossem atrativas, e com isso fomos sobrevivendo.

InterTV Web – A Pandemia acabou afetando muito suas vendas?

Mariana Saiani – Demais, nos prejudicou em 85% pois nosso atendimento era presencial, tínhamos muito pouca saída de marmitas.

 

InterTV Web – Qual o diferencial do restaurante Saiani?

Mariana Saiani – No Restaurante Saiani você encontra comida 100% saudável, pois só usamos temperos naturais, e contamos com 12 cubas quentes mais de 12 tipos de saladas todos os dias, e de sábado e feriado também temos nosso macarrão ao vivo que é um sucesso. E a partir desse mês de agosto também decidimos pela abertura aos domingos, com nosso self-service e macarrão ao vivo. E o melhor um preço justo que cabe no bolso de todos. Contamos também com um chopp super gelado do ‘Buteko do Bidu’.

 

InterTV Web – A possibilidade de você ter um buffet, restaurante e também serviço de som e iluminação. Abre um grande leque e possibilidade aos seus clientes?

Mariana Saiani – Sim, consigo atender nosso clientes com um festa completa, desde salão, buffet, som, iluminação, DJ, chopp, e com os nossos parceiros conseguimos realizar a festa em um só lugar, com muita dedicação e profissionalismo.

 

InterTV Web – Você colocou o seu estabelecimento à disposição para Lives. Isso possibilitou retorno para você?

Mariana Saiani – Sinceramente não, pois as Lives que fizemos foram para ajudar de alguma forma as pessoas que naquele momento estavam precisando. Fizemos no intuito de arrecadar, junto com todas as bandas, doações para ajudar quem precisa.

InterTV Web – O que Cravinhos significa em sua vida

Mariana Saiani – Minha vida, amo essa cidade, nasci e fui criada aqui, meus filhos são criados aqui e também quero que construa a vida deles aqui. Nossa cidade é exemplo para muitas outras, aqui temos tudo da melhor qualidade, pois se compararmos Cravinhos com várias cidades da região, vemos que por sermos uma cidade pequena, somos muitos desenvolvidos. Aqui tem tudo que preciso, e o mais importante tenho orgulho de ser cravinhense.

 

InterTV Web – Qual a história mais marcante que você tem com Cravinhos?

Mariana Saiani – Tenho várias, mas a que mais me marcou foram os desfiles que aconteciam em Cravinhos, adorava descer a Rua XV de Novembro com a escola, mesmo pequena lembro de vários desfiles que participei.

InterTV Web – Quais são seus projetos futuros em sua profissão?

Mariana Saiani – Tenho alguns projetos com o Buffet que infelizmente com a pandemia foram adiados, acredito que o ano que vem quando retornaremos as atividades normais possa pensar em uma nova retomada, ai teremos novidades.

 

InterTV Web – Suas considerações finais.

Mariana Saiani – Gostaria de agradecer o carinho e confiança dos meus amigos e clientes, e também do pessoal InterTV Web, por me dar oportunidade de contar um pouquinho da minha história.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: