Autoconhecimento

E hoje temos a décima sexta história da Coluna “Preces de Esperança”. Vale a pena conferir!

O Capelão não conseguiu ilustrar o impacto da cena naquele dia.

A noite havia sido agitada para a paciente que receberia sua visita. Ao chegar no quarto, recebido pela equipe de enfermagem, Padre Josirlei recebeu o relato sobre como estava aquela senhora. Natural de Jardinópolis, esposa, mãe, temente a Deus. Insônia, agitação, gritos angustiados, apelo pela vida…

O corpo magro e o rosto pálido denunciavam o estágio avançado do câncer, doença que avisava que brevemente ela não estaria mais aqui.

Mesmo muito fraca e com voz cansada, recebeu o Capelão e pediu que ele sentasse ali, próximo ao seu leito, de modo que ela conseguisse enxergá-lo nos olhos.

No acolhimento, o padre a interroga:

– Como foi sua noite, Joana?

– Padre, não foi muito legal, mas estou em paz. Eu sou de luz…

– Que bonito! – fale-me mais sobre isso, instiga o padre.

– Um milagre já aconteceu em minha vida. Não foi da forma como eu queria, mas já aconteceu. Eu queria a cura física e ela não veio. E ontem à noite e hoje, eu senti que recebi uma grande dádiva de Deus, que é a minha cura espiritual.

E prosseguiu:

– Estou em paz comigo mesma, estou em paz com Deus. Estou pronta! Eu sou iluminada. E eu gostaria de fazer uma oração em gratidão a Deus por isso.

Foto: Divulgação

Após a unção, Padre Josirlei rezou um Pai-nosso e uma Salve-rainha e, ao final da visita, quando foi dar a bênção, ele percebeu que, pouco a pouco, Joana foi ficando quieta, serena, com a respiração tranquila, revelando fé madura e dignidade perante a proximidade da morte… É como se estivesse realmente preparada para o encontro definitivo com Deus.

A cura espiritual passa pelo processo de autoconhecimento, que leva o ser humano à reflexão acerca das razões e do sentido de sua existência… E ao ser tocada pelo Espírito de Deus, a alma humana entra em comunhão com o Sagrado, sentindo Sua presença, e a debilidade do corpo físico se torna insignificante diante dos dons divinos recebidos.

Capelão Pe. Josirlei e Lucimara Souza

Recortes da realidade que suscitam esperança, fé e amor. Experiências vividas pelo Capelão Pe. Josirlei, traduzidas por Lucimara Souza.

Deixe uma resposta