Desfrutar da eternidade com alegria

E hoje temos a vigésima nona história da Coluna “Preces de Esperança”. Dessa vez em homenagem ao padre João Gironi, que faleceu na noite de terça-feira (07/02). Vale a pena conferir!

Sua escolha de vida foi levar o amor de Jesus ao outro, cuidar da dimensão espiritual de um povo, ser o bom pastor a dar a vida pelas suas ovelhas.

Mas chegou um momento em que este, que sempre se doou e cuidou, também necessitou ser acolhido, olhado com carinho e cuidado com dedicação e amor.

Padre Josirlei, no último domingo, 5 de fevereiro de 2023, ministrou a unção dos enfermos a mais um paciente hospitalizado; humano, como nós, mas um sacerdote. Um homem que se pôs a serviço do povo de Deus, representando o verdadeiro Cristo, inclusive carregando Sua Cruz.

Ele, que tantas vezes, ofereceu esse Amor Sagrado aos fiéis através dos sacramentos.

Neste mesmo dia, das mãos do seminarista João, o padre também recebeu a Sagrada Comunhão, nutrindo-se de Jesus e entregando, cheio de confiança, sua vida para ser guiada por Ele.

Devido ao avanço da enfermidade, Padre João Gironi estava sob cuidados paliativos.

Ao longo desse processo, com certeza, a condição de homem humano permitiu que ele também chorasse e pensasse sobre o sentido da vida, entretanto, a sua relação estreita com Deus, por meio de seu ministério, o mantinha fortalecido em espírito e iluminado pela graça divina.

Hoje, ele partiu.

Quando questionado sobre o que sentia, já prestes desfrutar da eternidade, ele respondeu: alegria!

Capelão Pe. Josirlei e Lucimara Souza

Recortes da realidade que suscitam esperança, fé e amor. Experiências vividas pelo Capelão Pe. Josirlei, traduzidas por Lucimara Souza.

Deixe uma resposta