Cravinhos começa a vacinar os idosos entre 75 e 76 anos na segunda-feira (15/03)

Vacinação atenderá idosos com 75 anos ou mais, que irão tomar a 1ª ou 2ª dose da vacina de combate ao Coronavírus. Atendimento será realizado em dois pontos da cidade.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na segunda-feira (15/03), das 8h às 16h, a vacinação de combate ao Covid-19 em pessoas com 75 e 76 anos.

“Vamos ampliar o atendimento para dois pontos de nossa cidade, sendo que poderão ser vacinados pessoas com 75 anos ou mais, que irão tomar a 1ª ou 2ª dose de combate ao Covid-19. Assim buscamos ampliar o atendimento e também a imunização de nossos idosos”, comenta a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Os idosos poderão receber a vacina no drive thru que será montado em frente à Matriz São José, e também na Praça em rente a Paróquia Santa Luzia (esse local não será em sistema drive thru).

Foto: Kennedy Oliveira

“Até para evitar aglomeração ampliamos esse atendimento, sendo na Matriz São José o sistema tradicional do drive thru, e na praça da Igreja Santa Luzia, da forma tradicional, tendo que se dirigir até o local, descer do carro e ser imunizada”, ressalta a secretária de Saúde.

Ainda segundo Meneghetti, os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

Quem se enquadra nessa faixa etária, 75 anos ou mais, deverá se dirigir a um dos dois pontos de vacinação com CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Faixa etária de 77 a 79 anos

Quem tem entre 77 e 79 anos pôde se vacinar nos dias 06 e 08 de março, no sistema Drive Thru (em frente à Matriz São José), e assim se proteger do Covid-19. Até na sexta-feira (12/03) já tinham sido imunizadas 260 pessoas, que devem voltar as Unidades de Saúde no dia 29 de março para receberem a segunda dose.

Vale salientar que durante o Drive Thru da vacinação, a equipe da Seção de Trânsito fez toda a organização da fila, assim liberando a via para que a circulação não precisasse ser alterada.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: