Cravinhos continua a imunizar idosos e profissionais da saúde

Mais um lote de vacinação de combate a influenza chegou ao município de Cravinhos na segunda-feira (06/04), e atendeu idosos e profissionais da saúde.

O município de Cravinhos iniciou mais uma etapa da vacinação de idosos (com 60 anos ou mais) e profissionais da Saúde na segunda-feira (06/04). A vacinação havia sido suspensa, porque o Governo Federal não tinha enviado mais doses para o Governo do Estado, o qual acabou não tendo como abastecer os municípios.

Equipe da Saúde durante o Drive Thru da Vacinação
Foto: Kennedy Oliveira

“Capacitamos a nossa equipe para a vacinação de combate a gripe influenza e também quanto a evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, porque devido a Pandemia Mundial do Coronavírus isso não poderia acontecer em especial se tratando de pessoas idosas. Inclusive realizamos mais uma vez o Drive Thru da vacinação, em que as pessoas não precisaram nem sair dos seus veículos para serem vacinados”, explica a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

Ainda segundo Meneghetti, é muito importante agradecer os servidores municipais da Seção de Trânsito que se empenham na organização do trânsito do Drive-Thru da Vacinação.

Em torno de 800 pessoas foram vacinadas somente no Drive Thru da Vacinação em Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

Somente no “Drive Thru da Vacinação” foram aplicadas em torno de 300 doses, e teve a aprovação da população que se utilizou do local.

“Parabéns pela iniciativa da Secretaria de Saúde de nossa cidade, assim não precisamos nem descer do carro, não pegamos aglomerações e saímos imunizadas”, comenta a aposentada Vânia Marques, 78 anos.

As Unidades de Saúde também ofereceram a aplicação das vacinas de combate a gripe, com uma grande adesão, e sem aglomeração, uma vez que foi determinado que se houvesse fila, era para cada pessoa manter distância de um metro da outra.

Equipe de cadastro das pessoas que foram vacinadas
Foto: Kennedy Oliveira

“Tenho certeza que mais uma vez tivemos êxito em nossa vacinação. Agora esperamos que o Governo possa liberar um novo lote, e assim possamos vacinar o restante do público-alvo”, comenta a secretária de Saúde.

Ao todo nessa nova etapa de vacinação foram aplicadas 850 doses, que junto com as 3.662 vacinas aplicadas nas campanhas anteriores, soma-se em torno de 4.500 pessoas imunizadas, em Cravinhos, contra gripe.

Equipe da Seção de Trânsito organizou todo o trânsito durante a vacinação
Foto: Kennedy Oliveira

Novamente a vacinação foi interrompida para que se possa esperar chegar um novo lote de vacinas. Assim que a Secretaria Municipal de Saúde voltar a receber as vacinas comunicará por meio de seu Facebook (@saudedecravinhos), as novas datas e horários para a vacinação.

Primeira etapa

Antes desse novo lote de vacinas, a Secretaria de Saúde já havia vacinado 1400 pessoas na segunda-feira (23/03). Já na terça-feira (24/03) mais 1700 pessoas receberam a vacinação. E na quarta-feira (25/03) durante o “Drive Thru da Vacinação”, foram aplicadas mais 562 doses.

Aproximadamente 4.500 idosos e profissionais da Saúde foram imunizados na primeira etapa da vacinação
Foto: Kennedy Oliveira

Próximas vacinações

A 2ª fase da vacinação da gripe terá início no dia 16 de abril e será destinada para profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Já a 3ª fase terá início em 09 de maio e poderão se vacinar professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: