Cravinhos realiza imunização contra a gripe na 3ª etapa

Um total de 3.984 doses foram aplicadas, até o momento, em Cravinhos. Vacinação é realizada em três Unidades de Saúde, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h.

O município de Cravinhos continua a vacinar contra a influenza (gripe). Na 1ª etapa foram vacinados crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Já na segunda etapa foram incluídos idosos com 60 anos ou mais e professores. E agora até o dia 09 de julho será realizada a 3ª etapa da campanha que também englobará: trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e de longo curso, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socieducativas

“Nesse momento queremos vacinar ainda mais pessoas, por isso colocamos à disposição três unidades Básicas de Saúde”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquim.

Foto: Divulgação

Segundo Bosquim, quem não foi vacinado na 1ª e 2ª etapa, mas está dentro do público-alvo também pode procurar uma das Unidades Básicas de Saúde e se vacinar.

O balanço da campanha de vacinação, até o momento, é o seguinte: 1.178 doses para crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), 2.239 doses para idosos, 235 doses para trabalhadores da saúde, 125 doses para gestantes, 112 doses para professores e 95 doses para puérperas. Um total de 3.984 doses aplicadas até o momento.

Em Cravinhos a vacinação da gripe acontece em três Unidades Básicas de Saúde (UBS “José Stella” – João Berbel; UBS “João Aníbal” – Bela Vista; e UBS “José Ajona Filho” – Trajano Stella). O horário é de 2ª a 6ª feira sempre das 8h às 16h. Quem for tomar a vacina precisa levar a caderneta de vacinação, documento com foto e comprovante da profissão.

Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara para entrar nas Unidades Básicas de Saúde.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: