Exposição “A Mão que Alimenta” pôde ser visitada no Museu da Cana

Mostra reuniu obras de 12 artistas que utilizam técnicas diversas sobre o tema da agricultura e pecuária com ênfase nas “mãos” que plantam, cultivam e colhem.

A exposição “A Mão que Alimenta”, produzida pelos artistas da ADDA – Associação de Desenvolvimento e Divulgação das Artes em conjunto com a Secretaria de Cultura de Cravinhos, foi realizada no Museu da Cana, no município de Pontal.

A mostra reuniu obras de 12 artistas locais, que trabalharam com pinturas e esculturas, em técnicas diversas, cada um fazendo sua interpretação sobre o tema da agricultura e pecuária da região, a produção de alimentos, em suas muitas variedades, com especial ênfase nas pessoas; as “mãos” que plantam, cultivam, colhem e que são os principais personagens dessa cadeia.

O trabalhador rural é visto nas diversas formas de produção, no seu trabalho de sol a sol que leva o alimento para a mesa de cada brasileiro. Uma viagem ao campo.

O tema, que foi sugerido por Leila Heck, gestora do Museu, e também membro da ADDA, tem uma forte conexão com a região nordeste paulista, seu povo, seu passado e presente.

A exposição teve sua estreia em Cravinhos, berço da ADDA, onde ficou durante o mês de maio no Memorial Casa Libaneza, e seguirá posteriormente para várias cidades do interior do Estado de São Paulo. Ribeirão Preto, São José do Rio Pardo e Campinas já estão em fase de definição de calendário.

“A Mão que Alimenta” pôde ser vista no Museu da Cana, Pontal/Sertãozinho, SP, na fazenda Engenho Central, casa sede, até no domingo (20/06). Mas a exposição continua virtualmente no blog da Exposição acessando o link https://cutt.ly/vnYE81Z como também no site Institucional do Museu da Cana no link https://cutt.ly/bnYTiOM.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: