Cravinhos vacinou 350 pessoas nas primeiras semanas da campanha de combate à gripe

Em 11 dias, o município de Cravinhos conseguiu vacinar 350 pessoas do público-alvo da primeira etapa de vacinação de combate a influenza.

O município de Cravinhos começou a vacinação nacional de combate à gripe influenza na segunda-feira (12/04), sendo que nessa primeira etapa são vacinados crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, toda equipe foi mobilizada para que a vacinação fosse a mais rápida possível e nem acontecesse filas.

“Capacitamos a nossa equipe para a vacinação de combate à gripe influenza e também quanto a evitar aglomerações nas Unidades de Saúde”, explica a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

Foto: Divulgação

Nos primeiros 11 dias de campanha foram vacinadas 350 pessoas do público-alvo, sendo 320 doses para crianças, 99 para trabalhadores da Saúde, 44 para gestantes e 5 puérperas. Mas a vacinação para esse público acontece até no dia 10 de maio.

Em Cravinhos a vacinação da gripe acontece em três Unidades Básicas de Saúde (UBS “José Stella” – João Berbel; UBS “João Aníbal” – Bela Vista; e UBS “José Ajona Filho” – Trajano Stella). O horário é de 2ª a 6ª feira sempre das 8h às 16h30. Quem for tomar a vacina precisa levar a caderneta de vacinação.

Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara para entrar nas Unidades Básicas de Saúde.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: