Cravinhos faz troca de iluminação pública

Todo o município deixará de ter as tradicionais lâmpadas amarelas (mercúrio) para terem as de LED, que ilumina muito mais e gera economia.

Foi iniciada, na terça-feira (20/04) a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED no bairro Jardim Santana, em Cravinhos. O serviço faz parte de um projeto de melhorias da iluminação pública, o qual prevê a substituição de toda a iluminação pública da cidade, assim gerando economia de energia.

“Com essa troca das lâmpadas comuns por LED, além de gerarmos uma economia ao nosso município também estamos contribuindo para maior segurança de todos os bairros”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O bairro Jardim Santana começou a receber a iluminação de LED
Foto: Kennedy Oliveira

A previsão da Prefeitura é que 90% de todas as luminárias sejam substituídas ainda nesse ano, assim beneficiando toda a população da cidade, inclusive os bairros novos que vem surgindo no município cravinhense.

“A nossa administração decidiu por iniciar o trabalho pelo Jardim Santana, porque é um bairro periférico, e também já começou a receber um novo recapeamento, assim nada melhor do que levar esses benefícios aos moradores do bairro”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

Trocas atingirão todo o município de Cravinhos
Foto: Divulgação

Vale lembrar que o projeto para a troca das lâmpadas comuns por LED teve início no mandato do ex-prefeito, José Carlos Carrascosa, quando o atual prefeito, Itamar Bueno era seu vice-prefeito, e o atual vice-prefeito, Márcio Barroso era vereador na Câmara Municipal.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: