E-book conta histórias de profissionais da saúde na linha de frente da pandemia em Ribeirão Preto

Livro digital é resultado do projeto “Gente que cuida”, inciativa do História do Dia para promover a valorização de quem se arrisca diariamente.

Médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas, psicólogos e psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas, nutricionistas: pessoas que unem forças e arriscam suas vidas para salvar outras e reverter a curva do coronavírus. O e-book “Gente que cuida” reuniu a história de 10 desses profissionais em Ribeirão Preto, com o objetivo de valorizar suas trajetórias e semear empatia.

O livro digital é resultado do projeto “Gente que cuida – Histórias de quem salva vidas na pandemia”, desenvolvido pelo História do Dia com apoio do Instituto Ribeirão 2030, Casa da Memória Italiana e Outras Palavras e pode ser baixado gratuitamente no link: https://historiadodia.com.br/ebook-gente-que-cuida/.

Após um mês de publicações no site www.historiadodia.com.br as histórias foram compiladas com o objetivo de levar o conteúdo para o maior número de leitores possível, semeando empatia e plantando a semente da conscientização e da gratidão.

São histórias que inspiram e que reafirmam a importância desses seres, muito humanos, no enfrentamento desse momento tão complexo. Tudo isso vai passar! Quando passar, esses relatos serão memória, registro do que estamos vivendo.

Daniela Penha é jornalista e autora dos livros “História do Dia” e do E-book “Gente que cuida”
Foto: Divulgação

Sobre o projeto “História do Dia”

Todo mundo tem uma história para contar. E toda história tem sua importância. O projeto História do Dia nasce a partir desta certeza, em fevereiro de 2017.       

No portal www.historiadodia.com.br a jornalista Daniela Penha conta histórias de vida de todo tipo de gente. O acervo já soma mais quase 400 histórias publicadas e deu origem a dois livros de coletâneas, publicados em 2018 e 2019, lançados na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e também em outras cidades e estados.

A jornalista busca as histórias, realiza entrevistas presenciais com os personagens e, a partir do que é colhido, escreve um texto, que une jornalismo e literatura, com a história de cada um. Compartilhar o bem e atuar como uma plataforma de inspiração também são objetivos do projeto, que cria um acervo memorial, resgatando e registrando a história de Ribeirão Preto e região através do relato de seus cidadãos.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: