Evento sobre saúde da mulher começa nesta quarta-feira (11/03)

Impactos da lei da cesárea a pedido será um dos temas discutidos pela Jornada Sinhá, considerado um dos maiores eventos de ginecologia e obstetrícia do Brasil. E que acontece de 11 a 14 de março em Ribeirão Preto.

Começa nesta quarta-feira (11/03), em Ribeirão Preto, a 29ª Jornada Sinhá, um dos maiores eventos de ginecologia e obstetrícia do Brasil. Com foco em temas relacionados à saúde da mulher, o evento contará com mais de 100 palestrantes que discutirão temas atuais e de extrema importância para os profissionais da área até no sábado (14/03).

Os impactos da lei da cesárea a pedido é um dos temas que serão discutidos na Jornada. Rossana Pulcineli Vieira Francisco, presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), falará sobre a lei que garante à mulher a escolha de optar pelo parto cesariano, mesmo sem indicação médica, a partir da 39ª semana de gestação.

A lei foi aprovada em agosto de 2019 no Plenário da Assembleia do Estado de São Paulo e foi sancionada no mesmo mês pelo governador João Doria. Porém, dividiu opiniões e gerou a recomendação do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para sua revogação.

Dr. Luiz Alberto Ferriani
Foto: Divulgação

“Esse é um tema que não pode ficar de fora da Jornada Sinhá, considerada um dos melhores e mais importantes eventos sobre saúde da mulher em todo o Brasil. Precisamos discuti-lo e entender os seus impactos”, afirma o presidente da Jornada e diretor clínico do Sinhá Junqueira Hospital Materno Infantil, Dr. Luiz Alberto Ferriani.

Dentre outros assuntos que serão abordados nas palestras estão endometriose, infecções genitais, ginecologia infanto-puberal, urgências não previstas na sala de parto, mastologia, oncologia, medicina fetal, boas práticas na assistência ao parto, prematuridade, entre outros.

Evento no ano passado reuniu mais de 1500 profissionais
Foto: Divulgação

Cursos

Além das palestras, o evento contará com seis cursos que abordarão os temas “Quando o ultrassom faz a diferença em obstetrícia?”; “PTGI”, “Saúde sexual no consultório ginecológico: desafios e condutas, casos clínicos e interfaces”; “Ginecologia endócrina e climatério”; “Pré-natal: velho tema, novas abordagens”; e “Uroginecologia e cirurgia minimamente invasiva”.

Ao todo, são esperados cerca de 1800 participantes de todo o Brasil. A 29ª Jornada Sinhá Junqueira será realizada no Centro de Convenções Ribeirão Preto. Mais informações pelo e-mail sinha@vsfutura.com.br ou www.sinhajornada.com.br ou pelo telefone (16) 3623-9399.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: