Primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica é concluída

Vacinação aconteceu até o final de maio e teve 529 cães e 126 gatos imunizados contra a raiva animal.

A primeira etapa da Campanha antirrábica em Cravinhos teve início no dia 06 de abril e se encerrou no último dia de maio. O objetivo foi imunizar a maioria de cães e gatos dos moradores da cidade, mas nesse ano ao invés de serem feitos postos de vacinação móveis, cada dia em uma localidade, os cães e gatos foram levados, pelos seus donos, até o Centro de Controle de Zoonoses.

“Devido a Pandemia Mundial do Coronavírus decidimos não fazer pontos de vacinação itinerantes, pois, poderia ocasionar aglomerações, com isso todos que desejaram puderam agendar para levar seu animalzinho até o Centro de Controle de Zoonoses, onde o mesmo recebeu a dose antirrábica”, diz a veterinária da Prefeitura Municipal de Cravinhos, Dra. Ana Carolina Saquy.

Foto: Kennedy Oliveira

A vacina é a única maneira de imunização contra a raiva, e por isso foi realizada com muita seriedade e responsabilidade. O balanço final dessa primeira etapa da campanha teve 529 cães e 126 gatos imunizados na cidade de Cravinhos.

“Aquelas pessoas que não conseguiram vacinar seus cães e gatos, terão uma outra oportunidade, assim que chegarem mais vacinas no nosso Centro de Controle de Zoonoses. Ai começaremos a divulgar novamente sobre a segunda etapa da vacinação, mas somente para quem ainda não vacinou o animal”, comenta a veterinária da Prefeitura.

A eficácia desse novo meio de vacinação facilitou muito a todos, uma vez que quem levou o cão ou gato dentro do carro não precisou nem tirá-los, uma vez que a vacinação foi feita dentro do próprio veículo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: