Saúde de Cravinhos promove Outubro Rosa de conscientização ao câncer de mama

Campanha acontece até o dia 30 de Outubro, nas quatro Unidades de Saúde de Cravinhos, de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 16h. O atendimento e os exames são gratuitos.

O município de Cravinhos novamente abraça a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do exame preventivo e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Diversas atividades serão realizadas durante esse mês, assim possibilitando com que mais pessoas possam participar e multiplicar os ensinamentos e dicas na sociedade de modo geral.

“Esse é um momento muito importante para que as mulheres possam se conscientizar, aprender o autoexame e também realizar os exames preventivos, por isso mesmo até o final do mês as Unidades de Saúde de Cravinhos estarão agendando e realizando os exames e orientações”, comenta a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

O exame preventivo e diagnóstico precoce da doença aumenta em muito a chance de cura. Por isso as Unidades de Saúde em Cravinhos estarão, durante todo o mês de Outubro, realizando os exames de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 16h.

“As mulheres poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima da residência e serão realizados os exames preventivos, caso acha necessidade as pacientes já são encaminhadas para especialistas. Mas todas que passarem pelas Unidades de Saúde também receberam orientações quanto ao autoexame e sua importância”, afirma Roberta Meneghetti.

Devido a Pandemia Mundial de Coronavírus, as Unidaes terão o atendimento seguindo as normativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), coma utilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5m, entre outras providências.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: