Cravinhos recebe a Hamburgada do Bem

Em parceria com a empresa Ourofino Saúde Animal a Hamburgada do Bem pôde ser realizada e atendeu crianças com idade entre 9 e 11 anos.

No mês de agosto, 10 voluntários da Ourofino Saúde Animal participaram da Hamburgada do Bem levando solidariedade e cuidados para crianças com idades entre 9 e 11 anos da cidade de Cravinhos, além de seus familiares, e na comunidade Cidade dos Trabalhadores em Ribeirão Preto.

As crianças e seus familiares puderam ter uma manhã diferente, entretanto com os cuidados de Saúde que são preconizados durante a Pandemia de Covid-19. Os jovens também puderam ser imunizados contra a gripe (influenza) em parceria com empresa Ourofino e a Secretaria Municipal de Saúde de Cravinhos.

“A Ourofino tem o valor de cuidar das pessoas e pratica vários projetos voltados à expansão desse cuidado para a comunidade. Entendemos a importância da imunização contra a influenza neste momento de pandemia e contribuímos com 200 doses da vacina, além de materiais e equipes para aplicação”, comenta a coordenadora de Saúde e Bem-Estar da Ourofino, Fernanda Qualho.

Foto: Lucimara Souza

Os voluntários ainda contribuíram com a preparação e distribuição dos hambúrgueres e as crianças receberam kits de higiene. Além de poderem interagir com brincadeiras lúdicas na quadra poliesportiva da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”.

“Uma parceria que deu muito certo e proporcionou esse evento para as crianças atendidas pela escola municipal ‘Antonio Joaquim da Silva’. Além de se divertirem, ainda que não tinha se imunizado contra a gripe pôde ser vacinado e se proteger”, comenta a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

Foto: Divulgação/Ourofino

A Hamburgada do Bem sempre teve o intuito de levar amor diversão e informação para crianças em comunidades carentes. Devido a Pandemia de Coronavírus foi obrigada a reduzir suas ações, entretanto os voluntários continuam a propagar o “bem” em todos os cantos.

“A Ourofino faz parte de uma corrente para a transformação social, que desempenha um papel fundamental nos processos de atendimento às necessidades da comunidade. Cada vez mais mostramos o nosso protagonismo cuidando das pessoas”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Ourofino, Daniela Achite.

Vale salientar que em breve acontecerão novas atividades e ações nas comunidades mais carentes de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: