Designer cravinhense recebe prêmio internacional de tecnologia

O chargista da InterTV Web, Alex Soares, foi premiado com um dos mais importantes prêmios internacionais na área de Tecnologia.

O cravinhense Alex Soares, é designer ilustrador, atua na empresa TOTVS em Ribeirão Preto, e ainda dá aulas na FAAP, e recentemente esteve participando do “MIT Professional Education”, um importante projeto do Massachusets Institute of Technology – Instituto de Tecnologia de Massachusets.

Alex demonstrou uma atitude participativa e colaborativa, bem como teve um entendimento das mudanças nos paradigmas da tecnologia. Realizou todas as atividades durante o programa, participou ativamente dos fóruns e ainda interagiu com outros participantes de todo o mundo.

“O programa que participei no MIT é o ‘Leadership and innovation’, um programa para treinar líderes, novos líderes que vão lidar com situações relacionadas à inovação”, explica Alex Soares.

Por essa participação foi agraciado com o prêmio ‘Fire Hydrant Award’, no segmento do programa de liderança e inovação. E para ter a noção de como é difícil conquistar tal premiação, foram em torno de 70 participantes, e somente três receberam o prêmio, sendo um deles o cravinhense Alex Soares.

“Tínhamos participantes de todas as localidades, inclusive aqui do Brasil, dos países da América Latina e de alunos lá da Europa. Muita honra em ser um dos premiados, já que o MIT é uma das principais universidades de tecnologia do mundo”, comenta Alex Soares.

Todos os participantes precisam se desafiar a resolver os problemas do mundo, e, por isso, os programas profissionais procuram refletir as características de firmeza, constância e muita determinação.

Somente três alunos receberam o reconhecimento com a premiação

“Um detalhe é que nem sempre existe esse reconhecimento aos melhores alunos. Realmente tem que provar todo o seu interesse e participação, para se destacar e ter conferido o prêmio”, revela Alex Soares.

Vale salientar que o programa on-line de “Liderança na Inovação” é um dos primeiros a ser lançado totalmente em português pelo MIT Professional Education, aproximando, assim a formação de pós-graduação de primeiro nível.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: