Sega Forever na palma da mão
A Sega marcou uma geração com diversos jogos (Sonic, Kid Chameleon e Alex Kidd) para várias plataformas, como Master System e Mega Drive
Uma moda que faz um tempo no mundo da tecnologia é o retorno aos clássicos e também a remasterização. Já falamos aqui do retorno do Mega Drive com 22 jogos na memória. Agora temos o lançamento de alguns jogos para as novas plataformas: smartphones.
Em vez de comprar um aparelho antigo, basta instalar o jogo em um celular Android ou iOS e curtir o jogo, mesmo sem ter a experiência total que se tinha com o aparelho e o controle (que deixava calos nos dedos, dependendo o jogo). Lembrando que não se trata de remasterização, ou seja, o jogo é com a resolução da época, todo quadriculado, mesmo que a tela do smartphone seja FullHD.
Isso é interessante para os saudosistas que desejam relembrar os tempos do cartucho, o qual muitas vezes era preciso soprar para rodar sem travamentos. Se isso realmente era necessário talvez ninguém saiba, mas funcionava na maioria das vezes.
A Sega criou um site específico para isso onde é possível acompanhar os relançamentos. Lá também tem o link para as respectivas lojas Google Play e App Store.
O primeiro é o do famoso porco-espinho ou ouriço: Sonic The Hedgehog. Também disponíveis estão outros quatro jogos que podem ser baixados gratuitamente: Altered Beast, Comix Zone, Kid Chameleon e Phantasy Star II. Como nada na vida é de graça, entre os níveis há vídeo de propaganda, porém é possível pagar para liberar e jogar sem interrupções publicitárias.
É uma boa oportunidade para os novos conhecerem os famosos jogos do passado e ver o quanto essa indústria evoluiu em termos gráficos e de jogabilidade.