Degustação no Emporium do Queijo (e vinho)

Wine Emporium reuniu 8 expositores com mais de 40 rótulos

O evento aconteceu no último dia 06 de julho entre as 20h e meia noite, no Emporium do Queijo, que fica no Novo Mercadão em Ribeirão Preto. Estavam reunidos 8 importadores de vinho para demonstrar os produtos: espumantes, rosé, branco e tinto. Os rótulos eram de variados do velho ao mundo novo.

Tudo muito bem organizado, desde a chegada quando recebemos a pulseira e a taça do evento, além de um papel e caneta para poder fazer as anotações sobre os vinhos degustados. Foram montadas duas mesas de frios variados, com pães, queijos, salames, presunto cru, patês e diversos outros itens que, inclusive serviam para harmonizar com os vinhos.

O ambiente claro e espaçoso deixou o evento confortável. Os representantes e sommeliers estavam sempre prontos para tirar as dúvidas e dar explicações sobre os vinhos oferecidos.

Um bom espumante que estava disponível para degustação era o Veuve Alban, francês. O rosé da África do Sul, produzido pela Nederburg 100% Pinotage é uma opção para quem gosta de um vinho mais leve. A Viña Ventisquero produz um excelente Sauvignon Blanc com a marca Ramirana. Um tinto excelente, Argentino de Mendoza, produzido pela vinícola Doña Paula com a uva Malbec era o Los Cardos. Todos estavam com valor promocional para o evento.

O valor para a degustação de queijo e vinhos era de R$100 com metade do valor em crédito para usar no dia do evento, tanto em vinho, quanto em queijo.

Sem dúvida um excelente evento para poder degustar diversos vinhos, queijos e frios em geral, já que o nome do lugar é Emporium do Queijo, mas pode ser considerado também do vinho.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: