Vinhos Casa Lapostolle
Conheça o vinho premium chileno com alma francesa
Na última terça-feira, dia 19 de setembro, o Emporium do Queijo realizou uma degustação dos vinhos Lapostolle com um diferencial, a presença de um representante da marca, o Diretor Regional para a América Latina, Caribe e Miami, Kendy Silverio. Dessa forma, além de poder sentir como são os vinhos, ouvíamos as explicações mais detalhadas do processo, desde o local onde estão as parreiras até os sabores e aromas encontrados em cada vinho.
Começando pelo Lapostolle Chardonnay, um branco bem leve e equilibrado, tem pontuação de 87 no Wine Spectator e fica na faixa de 100 reais. Com esse calor que está, basta colocá-lo num balde com gelo e desfrutar.
Depois passamos para a linha intermediária D’Alamel. Nessa foram um Carmenère 2015 e um Cabernet Sauvignon 2013. São encontrados na faixa de 70 reais o que trás um ótimo custo benefício, pois são vinhos leves e agradáveis de beber em praticamente qualquer situação.
Seguindo para a linha Lapostolle tinto, degustamos um Cabernet Sauvignon 2014, Grand Selection, na faixa de 100 reais, como o branco, e já está num nível acima de complexidade da linha intermediária. Com mais tempo de carvalho apresenta notas de frutas vermelhas, páprica e especiarias, taninos equilibrados e bem balanceado.
E para fechar a degustação, um Cuvée Alexandre Merlot 2013. Um vinho elegante, equilibrado e com bom potencial para guarda e apreciação futura. Corpo aveludado, taninos redondos, frutas vermelhas e ervas, com toques de cassis e café também. Um vinho excelente e o preço acompanha, na faixa de 200 reais, mas certamente uma compra acertada.
E para finalizar a degustação do café Coração da Terra, com grãos selecionados em São Sebastião do Paraíso – MG, baixa acidez, bem equilibrado e excelente retrogosto. Pode ser encontrado em pacotes de 500g, na faixa de 27 reais.