Vinhos Casa Lapostolle

Conheça o vinho premium chileno com alma francesa

Na última terça-feira, dia 19 de setembro, o Emporium do Queijo realizou uma degustação dos vinhos Lapostolle com um diferencial, a presença de um representante da marca, o Diretor Regional para a América Latina, Caribe e Miami, Kendy Silverio. Dessa forma, além de poder sentir como são os vinhos, ouvíamos as explicações mais detalhadas do processo, desde o local onde estão as parreiras até os sabores e aromas encontrados em cada vinho.

vinhos lapostolle

Começando pelo Lapostolle Chardonnay, um branco bem leve e equilibrado, tem pontuação de 87 no Wine Spectator e fica na faixa de 100 reais. Com esse calor que está, basta colocá-lo num balde com gelo e desfrutar.

Depois passamos para a linha intermediária D’Alamel. Nessa foram um Carmenère 2015 e um Cabernet Sauvignon 2013. São encontrados na faixa de 70 reais o que trás um ótimo custo benefício, pois são vinhos leves e agradáveis de beber em praticamente qualquer situação.

degustação de vinho lapostolle no emporium do queijo no novo mercadão em Ribeirão Preto

Seguindo para a linha Lapostolle tinto, degustamos um Cabernet Sauvignon 2014, Grand Selection, na faixa de 100 reais, como o branco, e já está num nível acima de complexidade da linha intermediária. Com mais tempo de carvalho apresenta notas de frutas vermelhas, páprica e especiarias, taninos equilibrados e bem balanceado.

E para fechar a degustação, um Cuvée Alexandre Merlot 2013. Um vinho elegante, equilibrado e com bom potencial para guarda e apreciação futura. Corpo aveludado, taninos redondos, frutas vermelhas e ervas, com toques de cassis e café também. Um vinho excelente e o preço acompanha, na faixa de 200 reais, mas certamente uma compra acertada.

E para finalizar a degustação do café Coração da Terra, com grãos selecionados em São Sebastião do Paraíso – MG, baixa acidez, bem equilibrado e excelente retrogosto. Pode ser encontrado em pacotes de 500g, na faixa de 27 reais.

café coração da terra

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: