Vinícola Garibaldi – Emporium do Queijo

Uma cooperativa vinícola no coração da Serra Gaúcha com espumantes premiados

A convite do Emporium do Queijo, a promotora da Garibaldi, Lucia Marinho, esteve presente para demonstrar diversos espumantes da marca. Foi possível experimentar os premiados mundialmente: Chardonnay, Prosecco, Brut, Brut Rosé, Moscatel, Moscatel Rosé e Demi-Sec.

A linha é bem vasta e certamente tem um que vai agradar você. Eu, particularmente, não gosto dos mais doces, apesar de serem muito bons, prefiro mais o Brut ou Prosecco. Esse, inclusive, tive que levar um pra casa.

O Prosecco tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. Delicado e cremoso, pode se sentir aromas de pêra e um toque de limão, muito refrescante.

O Chardonnay é um pouco mais forte, com aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado. Já o Moscatel, mais adocicado, possui aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel, enquanto o Moscatel Rosé, além da coloração diferenciada, tem aromas que lembram mais frutas vermelhas e maçã caramelada.

Da linha Vero, o Brut lembra mais os clássicos espumantes com coloração amarela e um toque de mineralidade, aromas de abacaxi e lima. Em sua versão Rosé, tem aromas de morango e notas de mamãe papaya com toque cítrico. O Demi-Sec é mais floral, puxando para pêra e mel.

São espumantes que tem um ótimo custo e qualidade, que combinam com diversas situações.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: