Vinícola Tabalí na World Wine Experience

Produtores da Argentina, Chile e Uruguai apresentam seus melhores vinhos

No dia 11 de abril a World Wine trouxe a Ribeirão Preto as vinícolas Altos Las Hormigas, Cono Sur, Tabalí e Bodega Garzón, com seus vinhos premiados listados no Guia Descorchados. Esse guia traz todos os anos os melhores vinhos da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Uruguai e Brasil.

Hoje vamos dar o destaque para a Vinícola Tabalí, do Chile. Um produtor relativamente pequeno, boutique como gostam de falar. É uma vinícola relativamente nova e que produz vinhos excelentes com preços atrativos para o consumidor.

Nesse evento tivemos a oportunidade de degustar os vinhos Pedregoso Viognier e Pinot Noir. Na faixa de 80 e 90 reais. Da série Vetas Blancas, o Chardonnay e Pinot Noir também, esses já passam de 100 reais a garrafa, porém vale cada centavo a mais, como pudemos ver na comparação.

Também tivemos a oportunidade de degustar da linha Talinay o Pinot Noir. Numa grande evolução de terroir e processo de produção, foi possível ver o porquê uma garrafa dessa valer mais de 200 reais. Não é um vinho para o dia a dia, mas com certeza é uma compra certa para um momento especial.

Na semana passada falamos um poucos sobre os Descorchados e na próxima semana iremos mostrar os outros produtos que estiveram presentes no evento, fique ligado.

Autor

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *