Campanha de febre aftosa terá início no Estado de São Paulo

A vacinação contra a febre aftosa foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A primeira etapa da vacinação nacional ocorrerá, em grande parte do território nacional, entre os dias 1º e 31 de maio. Devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades

Alguns Estados já realizaram ou estão realizando a vacinação (Goiás), bem como alguns terão início somente no mês de junho (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). Mas no Estado de São Paulo a campanha se inicia em Maio.

Para explicar um pouco mais sobre a importância da vacinação, bem como as etapas da campanha, entrevistamos o Adriano D’Biasi, que é gerente do Programa de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa no Estado de São Paulo.

Confira!

Gustavo Batista

Gustavo Batista é jornalista há 20 anos com pós-graduação em gestão de comunicação. Tem experiência em rádio, tv, assessoria de imprensa e meios digitais. Já atuou em canais de tv como TV Clube, TV Record e TV Thathi. Atua há 10 anos no setor de Agronegócio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: