Cravinhos realiza a inauguração da Casa da Agricultura

A Casa da Agricultura também passará a levar o nome do saudoso “Osvaldo Bis”, que sempre trabalhou ligado ao agronegócio.

No início deste ano a administração municipal de Cravinhos, através do prefeito Itamar Bueno, teve uma grande notícia que foi a conquista em definitivo da Casa da Agricultura, que foi cedida pelo Governo do Estado de São Paulo ao município, assim sendo mais um prédio em prol da população, em especial aos pequenos, médios e grandes produtores rurais. Além de todos os segmentos ligados ao agronegócio.

“No começo do ano tivemos a notícia que o Governo de São Paulo havia nos passado a Casa da Agricultura, e de imediato já começamos a reforma e montagem de toda a estrutura para que pudéssemos colocar a nossa Secretaria Municipal no local”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Uma total reforma foi realizada no local, momento que também foi criada a Secretaria Municipal de Agricultura, sendo a mesma assumida pelo secretário Éder Agrella Alves, que há mais de 30 anos atua na área e tem contato direto com o agronegócio de Cravinhos e região.

“Agradecer a todos e em especial ao nosso prefeito Itamar Bueno, que me fez o convite para assumir a Secretaria de Agricultura, e que aceitei, porque tenho a certeza que posso contribuir muito para o agronegócio em nossa cidade em todas as frentes. Mas para isso também precisarei da parceria de todos os produtores rurais. Faremos um trabalho muito bom e eficiente podem acreditar”, comenta o secretário municipal de Agricultura de Cravinhos, Éder Agrella.

E na noite de sexta-feira (28/07), um grande evento foi realizado para a entrega e inauguração da nova Casa da Agricultura de Cravinhos, que conta com um espaço bem mais confortável e que possibilitará um atendimento personalizado a cada produtor rural, engenheiro ambiental ou profissional ligado ao agronegócio.

Foto: Kennedy Oliveira

O local também conta com uma sala de atendimento do CATI (escritório de Agricultura da região de Ribeirão Preto), assim ampliando ainda mais os atendimentos aos produtores rurais de Cravinhos.

“O município de Cravinhos vem se destacando em toda a nossa região, porque existe um trabalho de continuidade, que começou com o ex-prefeito Boi, depois o Cabelim e agora o Itamar. E essa Casa da Agricultura ajudará muito os produtores rurais do município, e claro que a administração municipal e a população poderão contar sempre comigo e o meu pai Rafael Silva para a liberação de verbas e melhorias nas mais diversas áreas”, relata o deputado federal, Ricardo Silva.

A Casa da Agricultura também passará a levar o nome do saudoso “Osvaldo Bis”, que sempre trabalhou ligado ao campo, inclusive sendo administrator de fazendas e uma referência no agronegócio regional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Quero agradecer em nome da família Bis, esse carinho que o prefeito Itamar Bueno e toda administração teve para dar o nome do nosso pai nessa Casa da Agricultura, que tenho a certeza tendo o Éder Agrella à frente ajudará em muito os produtores rurais de nossa cidade”, diz o vereador e um dos filhos do Sr. Osvaldo Bis, Gil Bis.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais, regionais e nacionais. Também se fizeram presentes produtores rurais, engenheiros e familiares do Sr. Osvaldo Bis.

Foto: Kennedy Oliveira

Cravinhos terá Galpão do Agronegócio

Na sexta-feira (28/07), Dia do Agricultor, antes da inauguração da Casa da Agricultura, o prefeito Itamar Bueno entregou a Ordem de Serviço à empresa vencedora, para o início da construção do Galpão do Agronegócio em Cravinhos.

O Galpão do Agronegócio será instalado no bairro Trajano Stella, e servirá para que pequenos e médios produtores possam vender seus produtos de forma direta e a um preço bem mais barato à população.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta