Feng Shui: harmoniza sua casa e equilibra sua energia

Provavelmente você já ouviu falar do Feng Shui, a técnica chinesa que é usada para equilibrar a energia dos ambientes. É uma técnica muito usada na decoração de interiores.

Ebook: Resiliência e Inteligência Emocional

Embora sua origem seja chinesa, nem todo Feng Shui é chinês. Existem várias escolas a mais conhecida no Ocidente é a Escola do Chapéu Negro (de origem Tibetana), que utiliza o Baguá (mapa octogonal) como principal instrumento para localizar as áreas que regem a vida: família, amigos, prosperidade, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho.

Partindo do princípio que todos nós fazemos parte do Universo, as pessoas devem estar em harmonia com ele. Neste sentido, o estudo do Feng Shui possibilita a identificação dos padrões energéticos presentes no ambiente para que cada pessoa se posicione corretamente e possa se beneficiar do fluxo de energia.

Dentro do Feng Shui, trabalhamos com a distribuição dos móveis, a escolha de cores, materiais e formatos dos ambientes e a escolha dos objetos que compõe a decoração dos ambientes.

Quais os benefícios do Feng Shui?

A ideia do Feng Shui no ambiente é melhorar as áreas da vida. Ao aplicar as técnicas do é perceptível a melhora no ânimo e disposição dos moradores e o surgimento de oportunidades na vida pessoal e profissional.

Photo by PhotoVertex.com

Para colocar em prática essa técnica na sua casa é necessário o estudo dos ambientes por um especialista, pois cada caso é um caso diferente. Mas dicas importantíssimas para implementar o Feng Shui na sua casa são:

– Ambientes muito bem ventilados e iluminados;

– Livre se do que não usa mais;

– Faça tudo com amor, pensamentos positivos atraem coisas boas;

– Mantenha a organização e a manutenção da casa em dia;

– Confie na sua intuição, a nossa energia está ligada diretamente com a energia dos ambientes.

Seja Um Master Líder Coach

E para já começar a harmonizar a energia por aí, segue algumas dicas para alguns ambientes.

Espelhos

Usados em sala de jantar, refletindo o alimento, multiplicam a intenção de fartura.

Nos quartos ele amplia o ambiente, mas nunca deve refletir a pessoas dominado.

Plantas

São essenciais em qualquer ambiente, pois carregam energias vivas.

Utilize a árvore da felicidade para relacionamentos, o bambu para prosperidade, e para a família use plantas com folhas e caules como o Ficcus.

Aromas

Trabalho: Menta | Espiritualidade: Alecrim | Família: Baunilha | Prosperidade: Violeta | Sucesso: Patchuli | Criatividade: Cravo | Relacionamento: Cheiro de rosas | Amigos: Lavanda | Saúde: Eucalipto.

Cores

Para o escritório use o amarelo, cor da paciência e da sabedoria. Na cozinha use branco, para limpeza e pureza. Sala de jantar use o vermelho, estimula o apetite. No quarto, o verde traz tranquilidade e o laranja estimula a comunicação.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: