Quintal para brincar!

Hoje em dia é cada vez mais comum ver as crianças desde muito cedo com um celular na mão, assistindo desenhos e vídeos de Youtubers, quem nem sempre são educativos. Aí lembro da minha infância, que não está tão longe, e de como era legal as brincadeiras na rua do condomínio, no quintal gigantesco das minhas avós, (que hoje não são tão grandes assim).

As crianças de hoje em dia, ainda são crianças que gostam de brincar descalças, na areia, na lama, brincar no quintal. Porém hoje eles têm uma criatividade incrível e os pais precisam apelar para atrair essa criançada para o quintal e sair do celular, tablet e computador. Então a dica de hoje é, um quintal atrativo para as crianças brincarem.

Com casa na árvore ou até mesmo uma casinha de boneca, pistas para os carrinhos, tanque de área, paredes de escalada, escorregador, cama elástica e até uma piscina. O que manda nessa criatividade é o seu espaço. Mas não se apavore se você mora em apartamento, pois tem como você transformar sua varanda em uma varanda de brincar.

As crianças precisam de um lugar apropriado para brincadeiras, jogos e atividades fora da tecnologia. Isso contribui para o desenvolvimento dos pequenos como um todo, o desenvolvimento motor, psicológico e criativo.

Dicas para a segurança e conforto dos pequenos:

– Os brinquedos devem ser do tamanho das crianças;

– Brinquedos de madeira devem ter as bordas arredondadas;

– O piso deve ser apropriado para o impacto de quedas. Um piso gramado ou com tapete de borracha;

– A caixa de areia deve ser protegida com uma cobertura quando não estiver em uso, pois os gatos da vizinhança podem usar essa área como sanitário;

– Cordas sempre bem fixas e escadas com corrimão;

– Parede de escalada na altura compatível com as crianças e com os equipamentos de segurança necessários.

Daqui a pouco está chegando o período das férias escolares e com ele o Verão, então vamos colocar a criançada para brincar ao ar livre.

Autor

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *